terça-feira, 17 de maio de 2011

Trabalhadores (as) rurais ocupam a esplanada para grande manifestação
17/05/2011
Com o grito de ordem oficial “Por um Brasil sustentável, sem fome e sem pobreza”  milhares de dirigentes sindicais de todo o Brasil já se encontram na esplanada dos ministérios, em Brasília, para a grande manifestação do Grito da Terra Brasil.

Em duas filas e com as bandeiras hasteadas os militantes saíram em caminhada do Teatro Nacional em direção ao Congresso Nacional, onde acontece a instantes a abertura oficial. Hoje ainda os manifestantes farão um ato político no Ministério da Fazenda.

Alguns parlamentares que tem compromisso com a agricultura familiar já se aproximam do carro de som para fazer saudação aos milhares de trabalhadores e trabalhadoras rurais, que estão em Brasília reivindicando melhores condições de vida no campo.

O GTB é um espaço formativo e educativo de fortalecimento político-sindical que considera os diversos sujeitos políticos e a diversidade do MSTTR. A manifestação aglutina as políticas pautadas pelo Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.

Nenhum comentário: