sexta-feira, 6 de maio de 2011

Secretária de Mulheres fala de expectativas para a mobilização
04/05/2011
Com a proximidade da realização da 4ª Marcha das Margaridas, faltando pouco mais de 100 dias, a secretária de Mulheres da Contag, Carmen Foro, está otimista com os preparativos para a realização do evento

Nos dias 2 e 3 de maio, foi realizada uma reunião ordinária da coordenação ampliada da Marcha das Margaridas, em Brasília, para montar as estratégias do evento. Na ocasião, os principais assuntos discutidos foram a mobilização nos estados, o formato da pauta de reivindicações e todo o processo organizativo. “Nós entramos nessa reunião já na programação e iniciamos um levantamento real do número de pessoas que virão. Mas, ainda não fechamos por estamos ainda à 107 dias da marcha”, pondera Carmen.

Segundo a dirigente, o encontro serviu, principalmente, para ajustar as estratégias e fortalecer o processo de organização e mobilização em todo o País. “Estamos com um amplo processo de mobilização e vamos colocar um pouco mais de tinta, vamos precisar fortalecer ainda mais nesses últimos cento e poucos dias que faltam”, completa.

Agora, coordenação vai iniciar o processo de fechamento da pauta de reivindicações da marcha. Até o dia 10 de junho acontecerão reuniões nas regiões e nos estados para coletar as propostas. Depois, ainda em junho, será promovida uma oficina nacional de sistematização e uma reunião com a Comissão Nacional de Mulheres e a coordenação ampliada da Marcha das Margaridas. O grupo está negociando com o governo para que o documento seja entregue à presidenta Dilma Rousseff entre os dias 28 e 30 de junho.

A coordenação ampliada da Marcha das Margaridas é composta pela Contag, CUT, CTB, Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS), Marcha Mundial de Mulheres, Movimento Articulado de Mulheres da Amazônia (MAMA), Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (Miqcb), Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste (MMTR-NE), União Brasileira de Mulheres (UBM), Coprofam e Rede de Mulheres Rurais da América Latina e Caribe (Rede Lac).

Nenhum comentário: