terça-feira, 28 de junho de 2011

A diretoria e a assessoria da Contag realizam, na terça-feira (28/6), em Brasília, a oficina de Aprofundamento e definição de estratégias sobre atuação do MSTTR (Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais) na pauta de Educação do Campo.

Na oportunidade, serão debatidas as principais políticas e ações de desenvolvimento como o Plano Nacional de Educação do Campo e a Lei de Responsabilidade Educacional, a Frente Parlamentar da Educação do Campo, o Programa Nacional de Educação nas áreas de Reforma Agrária (Pronera), entre outros.

“Esse evento tem um significado importante, que é o de institucionalizar, dentro da Contag, a política de educação no campo, com estratégia de atuação e uma agenda a ser cumprida sobre essa temática”, disse o secretário de Políticas Sociais da Contag, José Wilson.

A oficina ocorre das 9h às 17h, com a presença dos representantes das secretarias que dialogam com a temática de educação do campo, como a de Assalariados (as) Rurais, Formação e Organização Sindical, Política Agrária, a de Política Agrícola, Jovens, Mulheres, Terceira Idade, Relações Internacionais e Meio Ambiente.

Nenhum comentário: