sábado, 25 de fevereiro de 2012

PLENÁRIA REÚNE 120 IDOSOS EM SÃO PAULO

Chegou a vez de São Paulo reunir as pessoas idosas para discutir o envelhecimento ativo e saudável no campo. A Plenária Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Terceira Idade e Idosos Rurais foi iniciada nesta quinta-feira (23) e reúne cerca de 120 idosos e idosas rurais. O evento terminou no dia 24.
A programação conta com uma análise de conjuntura sobre o processo do envelhecimento e a população rural, trabalhos em grupo, leitura e debate do documento-base e a elaboração de sugestões para o plano de ação da Secretaria Nacional da Terceira Idade até o 11º. Congresso Nacional da categoria, que será realizada em março de 2013. Já no último dia, serão escolhidos os delegados(as) de São Paulo para a 1ª. Plenária Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Terceira Idade e Idosos Rurais, que acontecerá de 13 a 15 de junho, em Brasília.
Para o secretário da Terceira Idade da CONTAG, Natalino Cassaro, essa é mais uma plenária que vem discutindo ricamente os temas de interesse da população idosa rural. “Todos esses debates serão aprofundados em junho, na nossa plenária nacional. Queremos tirar propostas importantes para subsidiar o governo na formulação de políticas públicas que garantam um envelhecimento ativo e saudável no campo”, explica o dirigente.

Nenhum comentário: