quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

FETAGS DA REGIONAL NORDESTE ELABORAM PROPOSTAS PARA A PAUTA DO GTB

O 1º. Encontro da Regional Nordeste foi iniciado nesta terça-feira (14) com a presença de dirigentes das FETAGs da região, da coordenadora da Regional Nordeste da CONTAG, Raimunda de Mascena, e dos secretários de Políticas Sociais, José Wilson Gonçalves; Geral, David Wylkerson; de Juventude, Elenice Anastácio; e de Meio Ambiente, Rosicléia dos Santos. A abertura política contou também com a presença de representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Pernambuco e do Projeto Dom Helder Câmara. Já o secretário de Finanças e Administração, Aristides Santos, participa do restante da programação.

Ainda no primeiro dia foram realizadas a análise de conjuntura, a avaliação do Projeto de Comercialização da Agricultura Familiar (PCAF-BIRD), a socialização do Planejamento da Coordenação Regional e demais informes. Para os próximos dois dias estão previstos trabalhos para elaborar estratégias da Regional Nordeste para contribuir com a pauta do GTB.

Para Raimunda de Mascena, a expectativa é que até o dia 16 a regional possa concluir o encontro com contribuições para a pauta do GTB e definir as ações que devem ser realizadas no Nordeste. “Precisamos oxigenar mais as nossas ações, fazer todo um diálogo com as FETAGs a respeito dos Gritos Estaduais e tirar eixos importantes para 2012, considerando a realidade da regional”, explica.

Nenhum comentário: