segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Primeiro diálogo da Marcha das Margaridas com ministérios se desdobra em reuniões na semana que vem
A primeira reunião com os ministérios após a entrega da pauta da Marcha das Margaridas vai se desdobrar em outras reuniões ao longo da próxima semana. Hoje pela manhã, no Palácio do Planalto, a comissão organizadora da Marcha, composta por mulheres de todos os estados da federação e parceiras, reuniram-se com representantes de seis ministérios para receber um retorno sobre as reivindicações entregues no dia 13 de julho.
“Nossa primeira impressão é de que o governo ainda tem que caminhar bastante para nos dar uma resposta mais concreta, à altura da mobilização”, analisou Carmen Foro, coordenadora nacional da Marcha e Secretária das Mulheres Trabalhadoras Rurais da CONTAG.
A expectativa das mulheres é de avançar a partir de segunda-feira, quando, em reuniões com cada ministério, serão discutidos a fundo os pontos da pauta das Margaridas e as proposições do governo. Após esses diálogos, a presidenta Dilma terá elementos para responder oficialmente às trabalhadoras do campo e da floresta no dia 17, na Esplanada.
Estavam presentes na reunião representantes das seguintes pastas: Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, Cultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Agrário, Política para as Mulheres, além do INCRA e da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Nenhum comentário: