sábado, 9 de abril de 2011

JOVEM SABER

1 – O QUE É O PROGRAMA "JOVEM SABER"?
É um programa de capacitação à distância via internet para jovens rurais.
2 – OBJETIVO DO PROGRAMA
Capacitar jovens a partir de três eixos de estudo, que são: Formação Profissional, Política Sindical e Política Pública.

Os cursos vão enfocar temas como desenvolvimento rural sustentável, educação, agroecologia, organização da produção, cooperativismo, histórico do movimento sindical, planejamento, gênero, organização e gestão sindical, metodologias de trabalho em comunidade, etc.
3 – COMO PARTICIPAR DO PROGRAMA
3.1 – Os (as) jovens que desejarem participar devem formar Grupo de Estudo.

3.2 - Cada Sindicato de Trabalhadores (as) Rurais poderá ter mais de um Grupo de Estudo.
3.3 – A capacitação será feita a partir de Módulos de Estudo num total de 06 módulos. O grupo só passará de um módulo para o outro mediante a realização de uma tarefa de estudo. Por exemplo, no 1º módulo o grupo de estudo receberá uma cartilha virtual, em que constará também uma tarefa. O grupo terá 45 dias para realizar a tarefa e enviá-la para a CONTAG. Recebida a tarefa, a CONTAG enviará ao grupo a cartilha virtual do 2º módulo, dando continuidade à capacitação.
4 – CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA
4.1. Poderão participar do programa jovens sócios ou não de Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais com idade entre 16 a 32 anos.
4.2. Os grupos de estudo devem ter no mínimo 05 jovens e no máximo 10. Deste modo, facilitará a realização de reuniões periódicas do grupo.
5 – ATENÇÃO
5.1. Os (as) integrantes dos grupos de estudo que concluírem os 06 módulos do curso receberão da CONTAG um CERTIFICADO de participação.

5.2. A inscrição é de graça, bem como as cartilhas recebidas.

5.3. Sugerimos que os grupos de estudo sejam mistos, com a participação igualitária de homem.

Nenhum comentário: