sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dilma recebe pauta do Grito da Terra Brasil
01/04/2011
Documento decorre do primeiro Conselho Deliberativo encerrado pelas lideranças da Contag na manhã de hoje

Nesta sexta-feira, às 15h, a direção da Contag entrega à presidente Dilma Rousseff a pauta de reivindicações do Grito da Terra Brasil 2011, que ocorre de 16 a 20 de maio. Com 200 pontos, o documento está organizado em nove eixos que preveem ações emergenciais de combate à pobreza rural e à desigualdade de gênero e de fomento à geração de renda e à sustentabilidade econômica, social e ambiental.

O documento decorre das deliberações que a diretoria executiva da Contag e as lideranças sindicais dos estados tomaram no primeiro Conselho Deliberativo deste ano, encerrado na manhã desta sexta-feira (1º/4). Ao longo de três dias, os trabalhadores e as trabalhadoras rurais debateram temas de interesse da classe e definiram itens importantes para o calendário do ano como a pauta do Grito da Terra Brasil, Marcha das Margaridas e Plenária Nacional.

O último dia foi reservado às apresentações das ações das 13 secretarias da Contag aos presentes. Assuntos como as mudanças do Código Florestal, habitação rural, crédito agrícola, ações de formação e organização sindical e integração da agricultura familiar no âmbito do Mercosul fizeram parte das explanações dos diretores, sob a condução do presidente da Contag, Alberto Broch.

“Agradeço por esses dias de produtividade, pois retiramos daqui pautas importantes como as estratégias para o GTB, aprovamos a metodologia de regimento da nossa plenária, tivemos um encaminhamento e debate político caloroso e importante sobre o Código Florestal. Então, queria valorizar a forma como este conselho se manifestou nossa principais demandas”, avaliou o presidente da Contag, Alberto Broch.

 

Nenhum comentário: