Evento: Seminário sintetiza Política de Convivência com o Semiárido e de Preparação para a Seca
A mudança da política reativa para uma atitude proativa em relação às secas dará mais um passo nesta segunda-feira (28).
É quando será realizado, em Fortaleza (CE), o Seminário sobre Política de Convivência com o Semiárido e de Preparação para a Seca, pelo Ministério da Integração Nacional, Agência Nacional de Águas (ANA) e Governo do Ceará, com a participação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).
O evento culmina o processo de três seminários sub-regionais realizados nos dias 26 a 28 de março, em Salvador (BA); nos dias 3 e 4 de abril, em Natal (RN); e, no dia 10 de deste mês, em Maceió (AL) com os Estados vizinhos.
Com a perspectiva de construção de diretrizes para uma Política Nacional de Convivência com o Semiárido e de Preparação para as Secas, o seminário regional de Fortaleza fará a síntese das discussões e propostas formuladas nos três eventos anteriores.
O consultor e economista Antônio Rocha Magalhães, do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) dará a palestra inicial às 10h no Hotel Oásis, sobre o temaContextualização do debate: as oportunidades para avançar, de acordo com o portal do Dnocs.
Em seguida, serão discutidas em mesa redonda as conclusões dos seminários sub-regionais, para incorporação ao relatório-síntese, tendo como expositora Júlia Cadaval Martins, do Banco Mundial.
O debate terá a participação de representantes da BA, Luiz Henrique Dutra, da Casa Civil; do RN, com Tarcísio Dantas, secretário de Agricultura, Pecuária e Pecuária; e de AL, com Luís Napoleão Casado, secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Durante a tarde, a mesa redonda Política para o Semiárido: Desafios da Institucionalidade e do Sistema de Governança terá como debatedores representantes da Universidade Federal do CE e Ministério do Trabalho e Emprego, e Paulo Machado Lopes, da Universidade Estadual Sudoeste da BA.
fonte do blog de pauta aberta
Nenhum comentário:
Postar um comentário