Exposição fotográfica marca o dia Nacional da Caatinga
Ontem, 28 de abril comemorou-se o dia Nacional da Caatinga. A caatinga é tida como único bioma exclusivamente brasileiro. Ela ocupa uma área de cerca de 844.453 km², o equivalente a 11% do território nacional e abrange os Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Sergipe e o norte de Minas Gerais. Para comemorar este dia foi lançada ontem a exposição fotográfica virtual "Olhares da Caatinga" de autoria coletiva da rede ASA que apresenta diversos olhares da fauna e da flora da Caatinga.
A proposta revela as belezas e singularidades deste bioma que serve de exemplo para a convivência humana com o Semiárido. Comunicadores, técnicos e jovens que convivem com este bioma apresentaram um pouco da diversidade de cores e formas que resultam na autenticidade e sentimentos diante da Caatinga.
E você pode conferir essa grande riqueza na combinação de cores, perspectivas de formas, foco de bichos, enquadramento de plantas, acessando a página oficial do facebook da ASA, Aqui.
fonte do blog do SEAPAC

No Seridó, agricultores aproveitam água acumulada nos açudes e barreiros para fazer o plantio de capim e salvar os animais









É um seguro que serve de garantia aos agricultores familiares em caso de perda de produção causada por problemas climáticos, como a seca, por exemplo. Ele é voltado aos produtores com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por mês, desde que possuem Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e tenham feito a adesão ao Garantia-Safra.