quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Mensagem da CONTAG em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Rural




“Foi importante a coincidência da realização da 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (2ª CNDRSS) com a Semana Mundial da Alimentação e ontem (15/10), mais ainda, com o Dia Internacional da Mulher Rural. Esta é uma pauta que, para nós da CONTAG tem tudo a ver, e devemos aproveitar esse momento. Não é um dia somente de comemoração, mas também de mobilização mundial para dar visibilidade ao trabalho da mulher no campo, a sua contribuição na produção e comercialização e, principalmente, quais são as necessidades dessas mulheres que vivem no campo. A necessidade principalmente de políticas públicas.

Dar visibilidade ao fortalecimento da agricultura familiar, mas também às especificidades da mulher rural. Então, é uma data extremamente importante, e a coincidência com a Semana Mundial da Alimentação é de suma importância. Afinal de contas, as mulheres também estão lutando na linha de frente pelo modelo de desenvolvimento, garantia de alimentação saudável e soberania alimentar mundial.

É uma data importantíssima para nós e que vem coroada por esse momento importante de mobilização por todo o Brasil pela soberania e segurança alimentar mundial e reconhecimento da agricultura familiar nesse papel e, mais ainda, das mulheres nesse processo.”
Alessandra Lunas – secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais da CONTAG
FONTE: Imprensa CONTAG

Nenhum comentário: