quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Governo do Estado lança projeto RN Sistentavel

Saudações, venho por meio desse comunicar que no dia 29 de outubro de 2013, na Escola de Governo, Centro Administrativo do Estado, Natal-RN, estará ocorrendo o lançamento do Projeto RN Sustentável. O evento está previsto para iniciar as 10h00min da manhã, cujo será aberto a todos e todas que desejarem participar. No mais desejo uma boa semana.

Marcos Leonez – COPES/SETHAS 

Governo quer contratar caminhões para levar milho aos agricultores do nordeste


 
Para isso, a Conab - Companhia Nacional de Abastecimento - vai promover, um leilão para contratar serviços de transporte para remoção de 23 mil toneladas de milho em grãos. O objetivo é abastecer os armazéns e polos de distribuição do Programa de Vendas em Balcão na região da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste- Sudene.


O programa oferece o milho a preço subsidiado a pequenos criadores rurais e agroindústrias de pequeno porte, que utilizam o grão na ração animal e têm encontrado dificuldades para manterem o plantel com a seca prolongada.


Neste leilão, serão beneficiados os estados de Alagoas, nas cidades de Palmeira dos Índios que receberá 1 mil t, e Arapiraca, que vai receber 500 t; No estado da Bahia, o município beneficiado é Irecê, com 1 mil t; no Ceará, o milho vai para o município de Icó que ganhará 700 t; Canindé que recebe 573 t; Jaguaribe, que recebe 848 t, Juazeiro do Norte, 700 t; Lavras da Mangabeira, 591 t; Marco, 700 t; Quixadá, 552 t; Quixeramobim, 706 t; Santa Quitéria, 500 t, e  Senador Pompeu, 700 t; No estado da Paraíba, os municípios que receberão o milho são Itaporanga, 1 mil t; Catolé do Rocha, 1 mil t; Sousa, 1 mil t; Campina Grande, 1,3 mil t; João Pessoa, 700 t;e Monteiro, 800 t; em Pernambuco, o milho vai para Arcoverde, 1,8 mil t;e Recife, 2,5 mil t; no Rio Grande do Norte milho chega em Natal, 2,2 mil t; Currais Novos, 1 mil t; e Mossoró, 1,5 mil t.
da redação do Nordeste Rural 

TIRADO DA COLUNA GIRO PELO ESTADO DO JORNAL O MOSSOROENSE
Milho
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), através do diretor de Abastecimento, Marcelo Melo, anunciou o resultado de mais um leilão para a compra de milho que será enviado para abastecer armazéns fixados no Rio Grande do Norte.
Destino
Segundo o diretor de abastecimento da Conab, o procedimento destinará 4.000 toneladas de grãos, que serão encaminhados para as cidades de Assú, Caicó, Umarizal e João Câmara. A cidade de Lajes receberá 500 toneladas. O milho será utilizado como ração animal para pequenos produtores do interior potiguar. Para novembro, serão enviadas outras 8.000 toneladas
.
http://omossoroense.com.br
fonte do blog de jatão vaqueiro

Nenhum comentário: