quinta-feira, 27 de outubro de 2011

TRABALHOS EM GRUPO TRAZEM PLURALIDADE DE OPINIÕES
26/10/2011
Durante todo o dia de hoje (quarta, 26) cerca de 670 delegados e delegadas representando as 27 federações e sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais de todo o país estão reunidos em Luziania – GO, na 3ª Plenária da Contag, discutindo os principais temas que norteiam o Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais MSTTR.

Os participantes realizam nove trabalhos de grupo para discutirem os temas Sindicalismo, Agricultura   Familiar, Reforma Agrária, Assalariamento Rural e Políticas Públicas. A plenária pretende com isso que as discussões levem a um resultado plural e vasto, que aponte as coordenadas para as questões que precisam ser aprofundadas até o 11° Congresso de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – 11° CNTTR, em 2013, ocasião em que a Contag completará 50 anos. O resultado desses debates vai compor o documento final da plenária, a ser apresentado amanhã, último dia do encontro.

A 3ª Plenária Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais que se iniciou ontem e vai até quinta (27 de outubro), é um espaço estratégico de reflexão, avaliação e redefinição de caminhos para o MSTTR, acontecendo entre a realização de cada congresso da Contag.

Nenhum comentário: