sexta-feira, 28 de outubro de 2011


SDT promove reunião com a Rede Nacional de Colegiados Territoriais

Foto: Marta Moraes / MDA

SDT promove reunião com a Rede Nacional de Colegiados Territoriais

Os Colegiados Territoriais de todo o País estão mobilizados para viabilizar o V Encontro Nacional de Colegiados Territoriais a ser realizado em dezembro deste ano. Nesta quinta-feira (27), durante o VI Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial, a Secretaria Executiva da Rede Nacional dos Colegiados Territoriais e alguns membros da Rede participaram de reunião com o secretário de Desenvolvimento Territorial, Jerônimo Rodrigues, para debater a realização dos encontros estaduais que antecedem o evento nacional e o planejamento do encontro de dezembro.
O secretário Jerônimo acredita que o Encontro Nacional, um momento de reflexão do trabalho e desafios da Rede e dos Colegiados, sirva para fortalecê-la ainda mais. Ele lembrou que as diferenças entre os Colegiados só os fortalecem enquanto representação da diversidade e identidade de cada Território. “A SDT está aberta para uma agenda em comum com os Colegiados. O esforço da Rede em pautar a Secretaria é uma grande contribuição para o desenvolvimento territorial”, afirmou.
A Rede Nacional de Colegiados Territoriais, criada em março de 2010, reúne membros da sociedade civil, gestores públicos e membros de colegiados rurais do Brasil. Formada por 254 colegiados de todo o país, a Rede está vinculada à consolidação de uma nova concepção de desenvolvimento rural sustentável e solidário, com enfoque territorial, acentuando princípios como a sustentabilidade, a pluralidade, a diversidade, a democracia participativa e a solidariedade.

Nenhum comentário: