terça-feira, 12 de julho de 2011

maria soco​rro do MDA, explica sobre as casas digitais


Gostaria de esclarecer o seguinte:
O Programa é do Ministério das Comunicações e o MDA e parceiro através do NEAD. Para nós essa parceira é muito importante, porque possibilita  o acesso a um serviço de fundamental importância para os tempos atuais que é a internet e o uso de computadores.
Sabemos que muitas estruturas foram construídas com bastante sacrifício, no entanto, era necessário ter o espaço físico para que a comunidade garantisse a sua seleção no Programa. Isso porque já aconteceu da empresa vir instalar a antena e não existir o prédio para receber os equipamentos, ou, das estruturas não serem adequadas para tal. Para segurança da aplicação correta dos recursos públicos o Ministério precisava da garantia de que havia condição de ter um espaço adequado na comunidade.
As informações sobre as casas digitais são todas repassadas ao Colegiado Territorial, uma vez que as escolhas das comunidades beneficiadas foram feitas pelo Colegiado Territorial.
Com a mudança de Governo, do Ministério das Comunicações e, com o corte dos recursos determinado pela Presidenta Dilma, a execução do Programa diminuiu o ritmo.
Estamos a disposição e faremos o que for possível para que os equipamentos cheguem às comunidades rurais.

Nenhum comentário: