quarta-feira, 6 de julho de 2011

Florence reafirma importância da agricultura familiar no Mercosul

Florence reafirma importância da agricultura familiar no Mercosul


O ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, recebeu em seu gabinete na Esplanada dos Ministérios em Brasília (DF) na tarde desta quarta-feira (6), o Alto Representante Geral do Mercosul, Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães. Na pauta, o fortalecimento da agricultura familiar no contexto do Mercado Comum do Sul.
O ministro Afonso Florence destacou a participação do Brasil na condução da Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar (REAF). “A partir da iniciativa brasileira de apresentar o debate da agricultura familiar no contexto do Mercosul, hoje começam a existir políticas públicas da agricultura familiar em todos os países membros".
O embaixador apontou como grande desafio do Mercosul - que este ano completa 20 anos de existência – a redução das assimetrias entre os países membros, e neste sentido, a importância do reconhecimento e a valorização da agricultura familiar.
A REAF é uma iniciativa do Governo Brasileiro voltada para a integração regional e maior aproximação dos países em desenvolvimento, por meio do fortalecimento das políticas públicas e de geração de renda pela facilitar o comércio dos produtos da agricultura familiar.

Nenhum comentário: