sábado, 20 de julho de 2013

Instituições da sociedade civil organizada no RN pautarão a produção de energias renováveis nos assentamentos de reforma agrária e propriedades rurais da agricultura familiar




Nos próximos dias 26 e 27 deste mês de julho, instituições organizadas da sociedade civil estarão pautando a produção de energia renovável nos assentamentos da reforma agrária e propriedades rurais da agricultura familiar. O evento acontecerá no campus do Instituto Federal de Educação e Tecnologia da Cidade Alta, em Natal, onde deverá contar com a participação de várias representações da sociedade civil e de setores do governo federal que tem interesse em discutir o tema.

O Seminário tem entre tantos objetivos a formulação de propostas para a adequação do atual modelo de produção de energia a realidade dos assentamentos e demais áreas da agricultura familiar, alem disso discutir outras fontes de produção de energia renovável para alem da produção eólica.

O evento está sendo coordenado e organizado pela ONG TERRA MAR e reúne diversos apoiadores, entre tantos o Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia - CERNE, do Governo Federal através do ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte - FETARN, Central Única dos Trabalhadores - CUT, Movimento de Libertação dos Sem Terras - MLST. As inscrições já estão abertas pelo sitewww.serapaf.cerne.org.br  e podem participar qualquer interessado da sociedade civil ou poder publico.

Conheçam um pouco mais sobre o histórico da produção de energia renovável no Brasil, do Seminário, papel da ONG TERRA MAR e a programação do evento:

Nenhum comentário: