terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Prêmio para mulheres rurais com inscrições abertas



Foto: João Roberto Ripper/Arquivo Asacom
Dar visibilidade ao trabalho de mulheres do campo e da floresta por meio de suas organizações produtivas, que contribuam para o desenvolvimento sustentável do país. Este é o objetivo do Prêmio Mulheres Rurais que Produzem o Brasil Sustentável, que está com inscrições abertas até 1º de fevereiro através do site www.spmulheres.gov.br ou pelos Correios. Participantes poderão inscrever relatos de experiências, memórias e informações sobre produções que se destacam pela viabilidade econômica, social, cultural e ambiental de grupos de mulheres que integram organizações produtivas, associações ou cooperativas. A seleção avaliará critérios como, por exemplo, a capacidade de produzir de forma sustentável e de gerar renda para as mulheres produtoras.
Para concorrer é necessário preencher formulário, e enviar junto o relato de experiência com no máximo cinco páginas ou 2.700 caracteres. Os trabalhos também podem ser enviados pelos Correios, como Prêmio Mulheres Rurais que Produzem o Brasil Sustentável – Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM/PR, para o endereço: Via N1 Leste, s/n, Pavilhão de Metas, Praça dos Três Poderes, Zona Cívico Administrativa, CEP: 70.150-908. 
A premiação está marcada para ocorrer no dia 08 de março (Dia Internacional da Mulher) e será entregue em Brasília (DF). A organização escolhida ganhará troféu e prêmio no valor de R$ 20 mil. O Prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) e tem como parceiros o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério do Meio Ambiente (MMA), Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Social (SEPPIR), e Banco do Brasil.
 *Com informações do edital publicado em http://spm.gov.br/premio-mulheres-rurais-que-produzem-o-brasil-sustentavel/edital-premio-mulheres-rurais-que-produzem-o-brasil-sustentavel/

Nenhum comentário: