quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

II Mostra das Margaridas ganha apoio do Ministério da Cultura


FOTO: Arquivo CONTAG

Na manhã desta quinta-feira (10 de janeiro) foi realizada uma audiência no Ministério da Cultura com a presença da ministra Marta Suplicy, da secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais da CONTAG, Carmen Foro, e do secretário de Finanças e Administração, Aristides Santos. A pauta foi a II Mostra Nacional das Margaridas.

Segundo Carmen Foro, a audiência foi extremamente positiva. A ministra Marta Suplicy colocou a disposição das mulheres trabalhadoras rurais o espaço da Funarte, que é de responsabilidade do Ministério da Cultura, para a realização da Mostra das Margaridas, que acontecerá de 22 a 24 de março desse ano, em Brasília. “Tivemos uma audiência com uma receptividade muito boa, com muito respeito às mulheres trabalhadoras rurais e um interesse da ministra em dar visibilidade aos aspectos culturais do campo, das mulheres e à nossa produção”, comemora Carmen.

A II Mostra Nacional das Margaridas é um espaço político, que integra a estratégia da Secretaria de Mulheres da CONTAG em dar visibilidade ao processo de produção das mulheres e reafirmar o papel estratégico econômico que as trabalhadoras têm na produção de alimentos, na manutenção das suas famílias e na produção de autoconsumo.

A secretária informou ainda que a meta é trazer para a mostra entre 300 e 350 grupos de mulheres do país inteiro. “Também queremos produzir uma feira agroecológica no sábado, que deverá estar articulada, potencializando e reafirmando a nossa visão de produção sem agrotóxicos, de produção sustentável e agroecológica”, disse Carmen.
FONTE: Imprensa CONTAG - Verônica Tozzi

Nenhum comentário: