sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Encontro Estadual da ASA Potiguar

Kércio Cabral - Comunicador popular da ASA
Caicó - RN
Encontro contou com apresentações culturais | Foto: Kércio Cabral/Arquivo ASAcom
Representações das 10 (dez) microrregiões do estado do Rio Grande do Norte que fazem a ASA Potiguar estão reunidas na cidade de Caicó, durante os dias 18 e 19, na realização do Encontro Estadual. São cerca de 150 participantes de variadas organizações; agricultores das associações, fóruns, sindicatos e organizações que fazem parte da ASA no estado.

No primeiro dia, o encontro contou com apresentações culturais de artistas populares da região do Seridó. Tendo em seqüência, a formação da mesa de debate, com a temática “A conjuntura e o projeto estratégico da ASA”, com a participação e colaboração instigante do professor Joaquim Pinheiro (UFERSA) e Luciano da Silveira (ASPTA/ASA-PB). Os mesmos trouxeram a discussão do momento atual e os próximos passos que a ASA deve dar no fortalecimento da sua trajetória.

O destaque da programação foi a “Marcha pela convivência no Semiárido com Justiça, Igualdade e Sustentabilidade”, realizado na tarde desta quinta-feira (18), nas ruas de Caicó. A mobilização ficará marcada para todos e todas que participaram e acompanharam a caminhada que afirmou a luta da ASA e citou o lema do VIII ENCONASA: “É no semiárido que a vida pulsa. É no semiárido que o povo resiste”. Ao percorrer as principais avenidas, a mobilização de todas as microrregiões garantiram um ato público de cobrança e denúncia contra o abandono dos governos estadual e federal diante da seca que vem afligindo o Semiárido brasileiro. Mais uma vez a ASA Potiguar criminalizou o Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi - um verdadeiro projeto da morte.

Nessa sexta-feira (19) ultimo dia de encontro, os participantes permanecem fortalecendo as ações com a socialização dos diálogos em grupos de eixos. Além disso, será realizada a eleição da nova coordenação da ASA Potiguar e a escolha dos delegados para representar o nosso estado no VIII ENCONASA. 
  

Nenhum comentário: