sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Brasil Ocupa o 31º Lugar


Brasil ocupa 31° lugar em Índice Global de Segurança Alimentar


O Brasil manteve a 31ª posição no Índice Global de Segurança Alimentar do Fator de Ajuste de Preços, que avalia a segurança alimentar em 105 países. A ferramenta foi apresentada na quarta-feira (17) pela Economist Intelligence Unit (EIU). Desenvolvido pela EIU em parceria com a DuPont, os dados são atualizados a cada três meses com base em estudos de especialistas internacionais em política agrícola e alimentar. O índice vai analisar o impacto das mudanças de preços sobre a capacidade de um país de arcar com o custo dos alimentos.
Apesar da sua posição no ranking, o Brasil registrou queda de 1,9 pontos na nota final (totalizando 65,7 pontos no índice que vai de zero a 100). O aumento de preço das commodities agrícolas, principalmente devido à estiagem em grandes regiões produtoras em todo o mundo, afetou o acesso da população aos alimentos, segundo análise da ferramenta.
Segundo estimativas do Banco Mundial, a elevação dos custos dos alimentos levaram 44 milhões de pessoas a ficar abaixo da linha de pobreza em todo o mundo, a maioria delas em países pobres.

fonte do blog nossa terra

Nenhum comentário: