quinta-feira, 29 de março de 2012

ONSELHO DELIBERATIVO DEFINE TRAZER MILHARES DE TRABALHADORES PARA O GRITO DA TERRA 2012
Os dirigentes das Federações de Trabalhadores na Agricultura (FETAGs) de todo o país e da CONTAG aproveitaram o primeiro dia da reunião do Conselho Deliberativo, em 28 de março, em Brasília, para fazer um caloroso debate sobre a organização e mobilização da categoria para a 18ª. edição do Grito da Terra Brasil.
O grupo definiu realizar uma grande ação em 29 e 30 de maio, na capital federal, além das demais atividades já planejadas nas regionais e estados, para pressionar o governo a avançar em pontos centrais da pauta. A meta é trazer no dia "D" milhares de trabalhadores e trabalhadoras rurais.
Os conselheiros e conselheiras aprovaram a pauta do GTB, que foi construída a partir das propostas elaboradas nas reuniões realizadas nas cinco grandes regionais e complementadas pelos coletivos nacionais, divididas em questões estruturantes e específicas.
A CONTAG vai começar as negociações na segunda semana de maio e está convocando uma ampla comissão que será formada por dirigentes e técnicos para negociar as reivindicações junto às esferas de governo. “Desta vez, queremos respostas concretas”, afirma o presidente Alberto Broch.

Nenhum comentário: