quinta-feira, 31 de março de 2011

 

Lançamento da Marcha das Margaridas 2011, na Região Oeste


O STTL de Mossoró, a FETARN, CUT, e Marcha Mundial de Mulheres realizaram no dia 19 de março de 2011, ato de Lançamento Regional da Marcha das Margaridas na Região Oeste com a participação massiva de 700 mulheres.
As margaridas do MSTTR que estiveram em marcha nas ruas de Mossoró divulgando e dialogando sobre o lema da 4ª edição nacional de marcha das margaridas 2011; “Desenvolvimento sustentável com justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade”, foram às mulheres trabalhadoras rurais provenientes de comunidades e assentamentos de Mossoró e outros municípios como: Caraúbas, janduís, Felipe Guerra, Baraúnas, Governador Dix - Sept – Rosado, Umarizal, Lucrécia, Apodi, Carnaubais Porto do Mangue, Assú, Ipanguassú e demais municípios da região.
 O significado político desse processo de mobilização das mulheres do campo vem repercutindo a cada edição da Marcha das margaridas e revela o nível de construção de uma plataforma política que as mulheres vêm construindo para incidir nos rumos econômicos, políticos, sociais e ambientais do país com igualdade para as mulheres.
 
 

 

 

LANÇAMENTO MUNICIPAL DA MARCHA DAS MARGARIDAS EM POÇO BRANCO – RN


A SEMTR participou do ato de lançamento municipal da Marcha das margaridas realizada pelo STTR de Poço Branco no dia 18 de fevereiro de 2011, a atividade teve o apoio e a participação do pólo sindical do Mato Grande e teve a presença ilustre do gestor municipal o Sr. José Maurício que na oportunidade, assistiu a apresentação sobre o significado político da Marcha, na sua saudação ás mulheres trabalhadoras rurais presentes, o prefeito se comprometeu na viabilização da representação das mulheres do seu município.
A reunião foi encerrada com o planejamento das ações do pólo no que se refere ás estratégias de participação do pólo na marcha das margaridas 2011.
 
 

Nenhum comentário: