quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Margaridas fazem pressão por respostas de todos os ministérios

Na tarde desta sexta-feira (12/08), as trabalhadoras rurais da Marcha das Margaridas terão uma prévia da resposta do governo às reivindicações apresentadas no dia 13 de julho. A reunião com os ministros do Desenvolvimento Agrário e Social, Saúde, Meio Ambiente e Política para as Mulheres acontece no Palácio do Planalto, às 15h, e será coordenada pelo Secretário-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.
Durante a semana, a coordenadora nacional da Marcha, Carmen Foro, e um grupo de assessores da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) estiveram reunidos com as secretarias executivas de cada ministério. “Em algumas áreas, há ambiente para avançar. Em outras, ainda temos muito para construir”, afirmou Carmen Foro.
Segundo ela, as rodadas de negociação foram fundamentais para tratar de reivindicações pertinentes a cada ministério dentro dos eixos temáticos da Marcha. A partir das repostas de amanhã, serão elencados os principais pontos a serem anunciados pela presidenta Dilma no dia 17, após a Marcha na Esplanada dos Ministérios.

Nenhum comentário: