segunda-feira, 17 de agosto de 2015

ENFOC: 9 anos sendo um lugar de transformação política


Nestes 9 anos de história que se completam nesta sexta-feira (14) de agosto, a Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), foi celebrado a conquista de ter realizado 5 turmas nacionais, 25 regionais  e 112 estaduais, que totalizam 5.890 educadores (as) populares, entre mulheres, homens, pessoas da 3ª idade e jovens rurais.

Ao longo dessa caminhada a ENFOC sempre teve como objetivo fazer a formação chegar nas comunidades de base, transformando sujeitos,  que ao passarem por ela, constroem um novo jeito de fazer sindicalismo.
Um sonho assumido com comprometimento de todos e todas, que é fruto da ousadia das companheiras mulheres que lutaram para ter uma Escola que pudesse contribuir com a formação política do MSTTR.

Nossa história está só começando... Atualmente se concretiza nos inúmeros grupos de estudo Sindical que se multiplicam por todo o Brasil.

Uma escola que pertence ao conjunto do MSTTR e que a partir da sua rede de educadores e educadoras populares, segue com a multiplicação formativa na transformação dos sujeitos e das realidades.
E como afirma Paulo freire “Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando,  refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar”.

Assim esperamos que a ENFOC continue trilhando o caminho da educação popular e da transformação política, e ao longo desse caminho continue semeando o sonho de um mundo melhor.

É o que deseja todos e todas que fazem o MSTTR (CONTAG, Federações,  STTR´s,  Sindicatos e Delegacias Sindicais de Base).

Vida longa à ENFOC!!!
 
FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG- Barack Fernandes

Nenhum comentário: