segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Angicos: DIRETORIA DO STTR E PREFEITO MUNICIPAL se reúne para definir cronograma de corte de terra.



O período chuvoso começou, animando ainda mais os agricultores e trazendo no coração a esperança por dias melhores. A Prefeitura Municipal de Angicos se prepara para atender ao agricultor rural no tocante ao corte de terra.

O chefe do poder executivo municipal, Expedito Edilson Chimbinha Junior, ' Junior Batista', [DEM], participou de uma reunião no sede Sindicato dos Trabalhadores Rurais na manhã deste sábado, 22. Na Pauta, ultima definições quanto ao cronograma para inicio do corte de terra nas comunidades ruralista do município.  

Além do Prefeito de Angicos, estiveram presentes na reunião: A Secretária Municipal de Agricultura, Jailma Silva de Araújo, o Presidente do STTR, Ivanaldo Rogério 'Naldinho', Presidentes de associações e assentamentos rurais e agricultores. A principio, a ação será contará com a auxílio de 4 tratores visando acelerar as atividades de plantio das famílias da zona rural, dos quais, 2 são Prefeitura, 1 da comunidade da Esperança e o outro do Assemtamento P. A. Bonfim.

Na oportunidade foram definidas as participações de cada entidade, bem como o iniciou dos cortes de terras nas propriedades dos agricultores nas suas respectivas regiões. “Esperamos atender a 100% de todos os pedidos feitos por parte dos nossos agricultores, no tocante aos cortes de suas "terras" para plantio”, Enfatizou o Prefeito.

Entre as comunidades que serão atendidas, estão: O P. A Bonfim, Ubaeira, Serra da Volta, Esperança, Volta, Trapía, Bom futuro, Canivete, São Pedro, Arisco 1, Santarém, São Francisco, Rio Velho, Ipiranga, Santa Rita, Santo Amaro, Canaã, Jatobá, Pataxoca, Fazenda Rocha, Bonfim, Pedra Branca, Quichaberinha, Sombras, região do Cabugi, Poço da Quichabera, Santa Luzia, Rio do Meio, Santa Cruz, dentre outras comunidades territoriais do Cabugi.

O chefe do Poder publico municipal, de pronto se comprometeu em prestar assistencialismo da seguinte maneira: A Prefeitura disponibilizará toda parte de combustível, Óleo Hidráulico, manutenção do maquinário e gratificação destinada aos operadores da maquina.  

fonte do blog de angicos noticias

Nenhum comentário: