quinta-feira, 10 de maio de 2012

COMISSÃO DE MULHERES DEFINE ESTRATÉGIAS PARA NEGOCIAÇÃO DA PAUTA DA MARCHA DAS MARGARIDAS


A Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais (CNMTR) e a Coordenação Ampliadas da Marcha das Margaridas estão reunidas na sede da CONTAG, em Brasília, nos dias 9 e 10 de maio, para definir as estratégias para a negociação da pauta de reivindicações da Marcha das Margaridas, encaminhar questões para a realização da II Mostra Nacional da Produção das Margaridas, além de socializar informações e discutir a participação na Rio+20.
Nesta quarta-feira (9 de maio), as mulheres fizeram um intenso debate sobre as estratégias para a negociação da pauta para que o diálogo com o governo federal tenha sequência. “Essa discussão foi importante para apontar o caminho que vamos trilhar. Precisamos escolher a forma mais acertada para pressionar o governo quanto à implementação das medidas e políticas que foram anunciadas”, explica a secretária de Mulheres da CONTAG, Carmen Foro.
Neste momento, o grupo está fazendo um balanço dos compromissos do governo a respeito dos pontos centrais da pauta da marcha e definindo os encaminhamentos e como será o acompanhamento do que está sendo negociado.
Já na quinta-feira (10 de maio) está programada a construção da programação e estratégias para a Plenária Nacional das Mulheres Trabalhadoras Rurais, que será realizada de 29 a 31 de outubro deste ano, em Brasília. Também constam na programação do último dia uma apresentação geral sobre a II Mostra Nacional da Produção das Margaridas, um debate sobre a participação das mulheres na Rio+20 e sobre o lançamento da Política Nacional de Agroecologia, além de outros informes.

fonte do site da CONTAG

Nenhum comentário: