sábado, 4 de outubro de 2014

IV Colóquio Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural



A quarta edição do Colóquio Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural será realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, nos dia 12, 13 e 14 de novembro de 2014. O evento é realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisa Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural (Gepad) em colaboração com o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural e de Sociologia.

O Colóquio é um espaço acadêmico e social reconhecido por promover debates de alta qualidade e profundidade sobre resultados de pesquisas e questões relacionadas a políticas públicas e por contribuir com avanços teóricos e conceituais.

Considerando que o ano de 2014 foi declarado pela Organização das Nações Unidas como o Ano Internacional da Agricultura Familiar, o evento propõe como tema: “O futuro da agricultura familiar – teoria e política para um novo desenvolvimento rural”. No conjunto de atividades que marcam este ano comemorativo para a agricultura familiar, o encontro objetiva contribuir com uma discussão sobre entendimentos conceituais e avanços teóricos; com análises sobre políticas e ações que contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar; além de promover a interação entre especialistas de várias áreas do conhecimento, formuladores de políticas e atores sociais.

O Colóquio conta com o patrocínio do FIDA (Fundo Internacional para  o Desenvolvimento Agrícola), da FAO (Organização para Agricultura e Alimentação), do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), da FAPERGS (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul) e da CRESOL (Sistema das Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária),. Também, recebemos apoio da CONTAG (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura do Brasil), da RIMISP (Centro Latinoamericano para el Desarrollo Rural) e Rede PP-AL (Políticas Públicas e Desenvolvimento Rural na América Latina).

As inscrições deverão ser realizadas por meio do site do evento, acessando o menu "Inscrições" até o dia 12 de outrubro.

fonte do site da CONTAG

Nenhum comentário: