segunda-feira, 22 de abril de 2013

Presidente do assentamento P. A. Bonfim anima-se com a volta das chuvas na zona rural de Angicos..




Depois das fortes chuvas neste final de semana, nosso blog encontrou o presidente do Assentamento P. A. Bonfim, Lorival Cassimiro de Araújo. “Loro” como é mais conhecido, confirmou a chegada das fortes chuvas em toda zona rural de Angicos - RN.

De acordo com ele, o homem do Campo amanheceu transbordando de Alegria, e começando a rever a questão do corte de terra para inicio do plantio, “os moradores e agricultores locais estão muito confiantes, alguns já começaram a preparar sementes para plantar o feijão e milho” Frisou.

Devido à prolongada seca que castigou a região no ano de 2012, e estende-se até este ano de 2013, a população esperava ansiosamente pelas fortes chuvas intensas. “há mais dois anos não chovia intensamente em nossa região, às vezes vinda de forma moderada. A intensidade da chuva que caiu foi suficiente para fazer nossos açudes tomarem água,e fazerem com que alguns moradores, começarem a prepararem seus grãos” Afirmou.

Outro detalhe enfrentado em toda zona rural é a escassez de água, que com a chegada chuva será possível solucionar em partes, com o enchimento das cisternas.

fonte do blog de angicos noticias

Nenhum comentário: