terça-feira, 14 de junho de 2011

Movimento sindical está animado para a Marcha das Margaridas

Relato das atividades e das mobilizações da base animam ainda mais a diretoria da Contag para o evento

A reunião com as Fetags que aconteceu ontem (13) e hoje (14) Centro de Estudo Sindical Rural (Cesir), em Brasília, socializou as atividades de todos os estados referente à Marcha das Margaridas, o que serviu como uma alavanca de motivação para a executiva da Contag.

Os relatos são de muita agitação, trabalho, discussão, reflexão e mobilização para atingir a meta de cem mil mulheres para a Marcha, que acontece daqui a dois meses. Conforme os dirigentes de cada estado contaram para o plenário, os trabalhos já desenvolvidos e o envolvimento dos trabalhadores (as) rurais com a Marcha está a pleno vapor, o sentimento de entusiasmo tomou conta de todos.

A secretária de Mulheres da Contag, Carmen Foro rebateu as falas das federações dizendo que todos os materiais que a Contag produziu a exemplo do panfleto e do caderno de textos tem um conteúdo qualificado. “As mulheres sabem o que vem fazer aqui em Brasília”, ressaltou a dirigente ao equiparar os processos de mobilizações locais ao grande evento de agosto.

O secretário de Formação e Organização Sindical, Juraci Souto, lembrou que a Enfoc também continua dando sua colaboração com a Marcha durante os módulos regionais. Para o secretário de Políticas Sociais, José Wilson, “é de uma riqueza extraordinária”, os trabalhos que a base tem realizado nos últimos meses, segundo ele, nenhum outro movimento tem o poder articulador de dialogar com as comunidades como o MSTTR tem feito.

O presidente da casa, Alberto Broch está animado com a proximidade da Marcha das Margaridas e ele disse que acredita no potencial do movimento sindical de mobilizar cem mil mulheres. Disse ainda que a Marcha já tem repercussão internacional, e que ele mesmo vai divulgar a mobilização em Roma – Itália, em julho, durante a eleição do Conselho de Segurança Alimentar da FAO. “Nós não precisamos de discurso porque nós respondemos com ação, e com certeza a Marcha um impulso no movimento sindical.

A reunião vai até amanhã quando o plenário vai participar da prestação de contas da Contag.
 

Nenhum comentário: