quinta-feira, 11 de maio de 2017

Plenário: Assembleia Legislativa do RN lança Frente da Agricultura Familiar nesta quinta-feira





Foto: Eduardo Maia/Assecom ALRN

Por proposição do deputado Souza Neto (PHS) - foto -, a Assembleia Legislativa do RN promove reunião nesta quinta-feira (11), às 10h, para instalação da Frente Parlamentar de Agricultura Familiar.
De acordo com o parlamentar, a formação da bancada tem por objetivo articular as políticas voltadas ao agricultor potiguar.
“Essa frente é uma ideia nossa para articularmos as ações dos diversos órgãos voltados para o apoio ao trabalhador rural, principalmente o trabalhador da agricultura familiar”, explica o deputado, conforme informação da assessoria de imprensa da ALRN.
Os deputados Fernando Mineiro (PT), George Soares (PR) e Gustavo Carvalho (PSDB) também farão parte da Frente da Agricultura.
Quanto aos órgãos integrantes do grupo, foram convidados representantes da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE), EMATER, IDIARN, IGARN, INCRA, SEARA, IDEMA, SEMARH, Agência de Fomento do RN, FETARN, FETRAF-RN, MST, SEBRAE, SENAR, FEMURN e FECAM.
Além dessas entidades, o convite também será estendido às superintendências dos Bancos do Nordeste e do Brasil visando discutir incentivos de crédito ao trabalhador da agricultura familiar.
“A partir da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, vamos elaborar um cronograma de trabalho e gerar benefícios para o homem do campo”, afirma o deputado.
fonte do blog de pauta aberta
 

Nenhum comentário: