terça-feira, 21 de março de 2017

A voz do profeta em defesa do povo: Em Angicos Padre Severino cobra dos políticos da bancada federal potiguar uma postura a favor dos trabalhadores durante missa de São José


Na manhã deste domingo (19) durante a realização da missa solene em homenagem ao dia de São José o Pároco de São José dos Angicos Padre Severino da Silva Neto ao fazer uso da palavra durante os agradecimentos finais foi firme em suas palavras quando se dirigiu a classe politica em nível federal no que tange a tão falada reforma da previdência social.

Padre Severino disse que não estava falando em seu nome e sim em nome do povo, em nome do trabalhador que está se sentindo aflito com a tão falada reforma da previdência que fere e muito direitos alcançados pelos trabalhadores brasileiros ao longo dos anos.

Ao se dirigir ao Deputado Federal Walter Alves e ao Senador Garibaldi Filho, ambos do PMDB, que votam a favor da tal reforma da previdência por conveniências politicas o sacerdote disse-lhes que estes transmitissem o recado do povo angicano aos seus colegas deputados e senadores da bancada Federal do nosso estado: “O povo está de olho, e quem votar contra o trabalhador, não merecerá o voto do trabalhador”.

A reação da população presente no pátio da Igreja Matriz de São José foi imediata. Uma salva de palmas e até palavras de ordens foram proferidas pelos fieis em favor das palavras proferidas por Padre Severino em defesa da classe trabalhista.

NOTA DO BLOG: Na verdade meus amigos leitores, Padre Severino só foi uma espécie de porta voz daqueles quem não tem oportunidade e muitas vezes tem algum tipo de receio de se dirigir de maneira mais dura a classe politica que se acha no direito de agora querer abolir direitos dos trabalhadores brasileiros. Seja em que religião for o Padre, o Pastor, o Ancião, o Espirita, o adepto do candomblé todos tem a obrigação moral de defender o direito de seu rebanho contra as mazelas da sociedade.

Estava em cima do palco durante seu discurso Padre Severino que para uma meia dúzia de bajuladores pode ter sido duro, mais não minha humilde opinião como trabalhador público o senhor me representou e com certeza representou quase que a totalidade dos que ali estavam presentes e que lhe ovacionaram por suas palavras duras, porém pertinentes e necessárias.

E que sirva de alerta não apenas para os dois parlamentares que estavam presentes, mas para todos os outros da bancada federal do RN que votam a favor de tão absurda reforma da previdência por conveniências politicas. O povo deixou de “ser besta” faz tempo e vamos continuar de olho, pois não serão sorrisos bonitos, piadas e tapinhas nas costas que conquistará o voto do angicano em 2018. Quem votar contra o trabalhador, não terá o voto destes.

O senhor Padre Severino cumpriu o verdadeiro papel de um profeta que é anunciar o evangelho do senhor e denunciar os erros. Muitos dos profetas que a bíblia sagrada cita foram perseguidos por anunciar a palavra de Deus e por denunciar as barbaridades, só que com o senhor terá uma diferença, a maioria dos angicanos estão ao seu lado e não permitirá perseguições contra quem defende nossos direitos.

fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário: