segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Ministro prestigia primeira exportação de tratores do Mais Alimentos


Contribuir com a segurança alimentar de outros países e fortalecer a produção brasileira de máquinas e implementos agrícolas é o objetivo do programa Mais Alimentos Internacional, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). E nesta sexta-feira (15), o ministro Miguel Rossetto, esteve em Caxias do Sul, região Nordeste do Rio Grande do Sul, para dar a largada à exportação de tratores pelo programa.
Rossetto acompanhou o primeiro envio das máquinas da Agrale – empresa pioneira no acordo comercial para edição internacional do programa. Ela já começou o processo de exportação para Zimbábue e Cuba, o que vai gerar uma receita de mais de US$ 15 milhões.  São 344 tratores e 1.110 conjuntos de motobombas, usados em irrigação.
As máquinas irão para o Zimbábue, um dos beneficiados pelo programa. Além de Zimbábue, participam do Mais Alimentos Internacional os países de Gana, Senegal, Moçambique, Quênia e Cuba.

Ranyelle Andrade
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/ministro-prestigia-primeira-exporta%C3%A7%C3%A3o-de-tratores-do-mais-alimentos#sthash.ZoqZOFI7.dpuf

Nenhum comentário: