Região Central do RN, pode ser a mais seca do estado.
A escassez de chuvas por um período prolongado no semiárido do Rio Grande do Norte não provocou efeitos negativos apenas ao homem do campo. Ao contrário, além do sertanejo, o impacto da estiagem avançou mais e prejudicou os negócios também na área urbana dos municípios inseridos no perímetro da seca. O NotíciasRN em pesquisas descobriu que uma pesquisa que ‘O Impacto da Seca Para As Micro e Pequenas Empresas no Semiárido do Rio Grande do Norte’, realizado pelo Sebrae RN, 69% dos negócios instalados na zona urbana de 33 cidades potiguares foram, de alguma forma, afetados pela aridez, principalmente o comércio.
A Região Central do RN é sem dúvidas uma das partes mais sofridas e afetadas pela atual seca, cidades como Lajes praticamente não choveu no ano de 2013, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Angicos todas essas cidades estão com suas barragens, açudes secos ou com seu nível de água quase zero.
Além do rebanho bovino ter sido devastado pelo efeito natural da natureza, o que sobrou vem sendo arduamente sendo cuidado com xique-xique que a cada dia fica mais distante das fazendas, e água é a principal escassez.
Já a região Oeste e Médio Oeste apesar das chuvas não terem sido suficientes para plantar, os pequenos poços, açudes, barreiros, alguns deles mesmo pequenos ainda estão com água suficiente para aguentarem até a metade de 2014.
fonte do blog de noticias rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário