sábado, 14 de janeiro de 2012

Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), realizou na ultima terça-feira (10), o pagamento da parcela de competência do Estado referente ao Programa Garantia Safra do ano de 2011. O investimento é de ordem de R$ 1.198.425,00 (Um milhão, cento e noventa e oito mil, quatrocentos e vinte e cinco reais).
O Programa Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), que busca garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sistemáticos sujeitos à perda de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico, situados na área de atuação da SUDENE.

Dos 107 municípios do Rio Grande do Norte cadastrados no programa, 51 encaminharam para o MDA (Ministério de Desenvolvimento Agrário) o comunicado de ocorrência de perda da safra, e estão aguardando a analise dos laudos que se confirmar a perda superior de 50% da safra, receberão os recursos do programa.

A estimativa é que até o final do mês de janeiro, o MDA divulgue a lista dos municípios que serão beneficiados pelo Garantia Safra.

Nenhum comentário: