quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Projeto de Extensão levará sensibilização ambiental aos assentados do P. A Bonfim em Angicos

Promover sensibilização ambiental, junto aos moradores do Assentamento Bom Fim, com vistas ao manejo sustentável dos recursos naturais, assim melhorando a qualidade de vida; é o principal objetivo do Projeto “Enraizando Saberes” apresentado na manhã desta terça-feira (11/9) na sede da Associação ruralista.
Com a proposta de difundir orientação sobre Educação Ambiental aos assentados da referida localidade, o importante projeto de extensão idealizado pelas alunas Louriete Ribeiro e Lourinete Ribeiro, duas irmãs, estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Campus de Ipanguaçu realizarão palestras e oficinas direcionadas aos agricultores, disseminando, orientando em relação à prática e o manejo dos recursos e de suas produções, observando a forma mais correta e sustentável possível.
Estiveram presentes durante a cerimônia de abertura do Projeto, os servidores do campus Ipanguaçu do IFRN, João Batista (Técnico Agrícola) e Sara Lira, (Representante da Coordenação de Extensão do Instituto) e Tereza Amélia (Engenheira Ambiental), o Prefeito de Angicos, Deusdete Gomes, o secretário de Agricultura, Ivan França além do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Angicos, Ivanaldo Rogério Cunha Ferreira, e Francisca Ana Crispim, Presidenta do assentamento P. A. Bom Fim. Os alunos da Escola Francisco Alexandre Lopes do Rio Velho também participaram do momento.
O projeto acontece em parceria com a Prefeitura de Angicos, através da Secretaria de Agricultura, que tem se disposto a atender as demandas apresentadas pela Coordenação do projeto. As atividades tiveram início nesta terça-feira (11/9), com a apresentação da proposta para a comunidade, apresentações culturais, organizadas por membros da própria comunidade, e um ciclo de Palestras ofertados pelos servidores do IFRN trabalhando as temáticas LEIS AMBIENTAIS e DOENÇAS PROVOCADAS PELA POLUIÇÃO. 
O projeto se estenderá até dezembro, e contará com encontros realizados no campus Ipanguaçu do Instituto e na própria comunidade.
Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos;

Nenhum comentário: