sexta-feira, 4 de maio de 2018

Por Lula, Democracia e Direitos!







FOTO: Comunicação CONTAG


A comemoração deste 1º de maio – Dia do Trabalhador foi uma grande manifestação política em defesa da liberdade, da democracia, do ex-presidente Lula e da garantia dos direitos do povo brasileiro.


(Foto- Francisco Proner Ramos)

Desde a redemocratização do Brasil, esta é a primeira vez que o Dia do Trabalhador unifica as 7 maiores centrais sindicais (CUT, CTB, Força Sindical, NCST, UGT, CSB e Intersindical), transferindo o Ato geralmente realizado em São Paulo para Curitiba, com a presença de mais de 20 mil pessoas, na praça Santos Andrade.


(Comunicação CONTAG)

Além dos presidentes das Centrais Sindicais e Confederações, também estiveram no Ato, senadores, deputados federais e estaduais. A programação cultural ficou por conta do rapper Flavio Renegado, Ana Cañas e da sambista Beth Carvalho, que aproveitou para cantar o seu novo sucesso: “Lula Livre”.


(Foto- Francisco Proner Ramos)

A CONTAG esteve presente, representada por sua Diretoria, Assessoria e trabalhadores (as) rurais do Paraná, se posicionando em defesa da democracia, pela revogação da reforma trabalhista, contra o desmonte da Previdência, em defesa dos direitos e pela liberdade do ex-presidente Lula.



Caminhada - Bom Dia, Lula!
A CONTAG também participou de uma caminhada até a praça Olga Benário, que fica próxima à Superintendência da Polícia Federal, onde o ex-presidente Lula, está como preso político. Lá mais de 8 mil pessoas gritaram: “bom dia Lula” e se revezaram com falas políticas e manifestações de solidariedade: "Queriam prender Lula, mas não sabiam que ele não estava só”.


(Comunicação CONTAG)

Injustiça da Justiça Brasileira no caso Lula
Para a CONTAG defender LULA significa defender o real valor da JUSTIÇA BRASILEIRA, que atualmente está sendo contestado por várias organizações internacionais, entre elas a ONU e renomados juristas internacionais e nacionais.

A pressão internacional aponta que a juíza substituta da 12ª Vara Federal de Curitiba Carolina Lebbos não pode negar os pedidos de visitação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre eles: as visitas do teólogo Leonardo Boff; do Nobel da Paz Adolfo Perez Esquivel; e dos 9 governadores da Região Nordeste. Na visão internacional a Lei Brasileira e os acordos internacionais assinados pelo Brasil não estão sendo cumpridos, pois é inconcebível condenar qualquer pessoa, sobretudo, com a representatividade que o ex-presidente exerce no mundo, sem no mínimo, o processo estar muito bem fundamentado e com vastas provas concretas. O que não acontece na condenação sem provas imposta ao ex-presidente por Sérgio Moro, juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), no caso do apartamento tríplex do Guarujá. Um tríplex que não tem elevador privativo e não foi reformado pela OAS, ou seja, a prova incontestável de uma farsa produzida pelo juiz Sérgio Moro.

Assim, tanto para as organizações internacionais e brasileiras que primam pela JUSTIÇA, fica evidente que a decisão da maioria do Supremo Tribunal Federal (STF) está submetida aos interesses dos golpistas e dos seus aliados, entre eles, a Rede de Globo de Televisão e o capital rentista nacional e internacional.

Deixando evidente: Lula é preso político e está detido por ser o candidato favorito a presidência da República – 2018.

Mesmo diante das dificuldades do quadro atual, a CONTAG acredita que vencerá os desafios que tem pela frente. Portanto, serão mantidas as mobilizações organizadas pela Confederação, Federações e Sindicatos, nos municípios, nos estados, em Brasília, em Curitiba, e através do 5º ENAFOR, do CONGRESSO DO POVO BRASILEIRO e na disputa ELEITORAL de 2018.


Vamos à LUTA!
Por Justiça, Democracia e Direitos!
Lula vale a Luta!


ÁLBUM - Confira outros registros CONTAG/ACAMPAMENTO LULA LIVRE



FONTE: Comunicação CONTAG- Barack Fernandes

Nenhum comentário: