segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

COEPPIR participa do III Encontro Quilombola da Região do Sertão do Cabugi


A Coordenadoria de Politicas de Promoção da Igualdade Racial (COEPPIR) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (SEJUC) esteve presente neste sábado (20) no III Encontro Quilombola da Região do Sertão do Cabugi, em Afonso Bezerra, representada pela assistente social Maria da Paz.

As comunidades quilombolas de Cabeço dos Mendes, Curralinho, Aroeira e Livramento estiveram presentes, diz notícia procedente da assessoria de comunicação do órgão, na capital potiguar.

Na ocasião foi celebrada a entrega da certidão de autodeterminação pelo Governo Federal, por intermédio da Fundação Cultural Palmares (FCP), da Comunidade Quilombola de Curralinho, em Afonso Bezerra.

O evento teve a participação da Coordenação Nacional de Articulação de Comunidades Quilombolas (CONAQ), da Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA), do Poder Legislativo municipal e do meio acadêmico.

O encontro é articulado por meio de uma rede de apoio à organização, reconhecimento e certificação das comunidades quilombolas das cidades de Afonso Bezerra, Angicos e Pedro Avelino.

O próximo encontro acontecerá na Comunidade Quilombola de Livramento, no mês de fevereiro, em Angicos.
fonte do blog de angicos noticias

Nenhum comentário: