quinta-feira, 28 de março de 2019

MANDATOS PETISTAS NO RN BUSCANDO INFORMAR A POPULAÇÃO >> Seminário em Natal com ex-ministro irá debater a Previdência Social no Brasil






O ex-ministro da Previdência no governo da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), Carlos Gabas, estará em Natal na próxima segunda-feira (1º) para participar do “Seminário Formativo Previdência Social no Brasil”. O evento, com vagas limitadas, acontece das 9h às 13h, no auditório do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN - Sindifern.
A atividade é uma iniciativa coletiva dos mandatos petistas do Senador Jean Paul Prates, da deputada federal Natália Bonavides, da deputada estadual Isolda Dantas, do deputado estadual Francisco do PT, da vereadora Divaneide Basílio e do vereador Fernando Lula Lucena, em parceria com o Sindifern e a Frente Brasil Popular - RN (FBP-RN).


Funcionário de carreira do INSS, Carlos Gabas afirma que a estrutura da Seguridade Social foi aprimorada de 2003 a 2014, alcançando “níveis de proteção social nunca antes experimentados no Brasil”.
“No entanto, apesar de aumentar a proteção e incluir socialmente milhões de cidadãos, não discutimos a estrutura de financiamento da Seguridade Social”, pondera.
O ex-ministro alerta que, a exemplo da PEC 06/2019, enviada ao Congresso Nacional pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL), “foram recorrentes as tentativas da área econômica de promover reformas previdenciárias com viés de redução de despesas e diminuição da proteção social, sem discutir a reorganização das fontes de financiamento”.
Carlos Gabas foi ministro da Previdência Social entre março de 2010 e janeiro de 2011 e de janeiro a outubro de 2015. É bacharel em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (UniSALESIANO) de Araçatuba (SP) e pós-graduado em Gestão de Sistemas de Seguridade Social pela Universidade de Alcalá em Alcalá de Henares (Espanha).
fonte do blog de lajes do cabugi

Nenhum comentário: