segunda-feira, 30 de março de 2015

STTR DE ANGICOS REALIZA REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS COM SEUS SOCIOS E SOCIAS COM A PRESENÇA DA CONTADORA E ASSESSOR JURIDICO

Neste Sabado foi realizado na sede do STTR de Angicos, a Assembleia Ordinaria para prestação de conta BALANÇO FINANCEIRO 2014, onde discutiu tambem outros assuntos de interesse dos socios  socias.
O evento contou com a presença da diretoria do STTR, juntamente com o conselho fiscal, e tambem com a participação do ASSESSOR JURIDICO E A CONTADORA DO REFERIDO SINDICATO.
O presidente IVANALDO ROGERIO cundiziu a reunião onde falou de varias politicas do movimento sindical, onde estamos na luta por uma agricultura familiar melhor e de qualidade para o homem e a mulher do campo. Em seguida a contadora apresentou o Balanço financeiro do STTR, e no decorrer da reunião o Assessor Juridico falou das medidas que o governo lançou e que ja estão valendo desde do dia 1º de Março deste ano.
Ao final foi colocado em votação a prestação de conta, sendo aprovado por unanimidade.

PRESIDENTE DO STTR
IVANALDO ROGERIO

PRESIDENTE FALA DA IMPORTANCIA DO APOSENTADO RURAL
CONTINUAR PAGANDO SEU SINDICATO

DEBATE SOBRE O APOSENTADO(A)

AGRICULTORES E AGRICULTORAS PRESENTE NA 
ASSEMBLEIA

CONTADORA DO STTR - SANDRA
APRESENTA O BALANÇO FINANCEIRO 2014

ASSESSOR JURIDICO FALA DA COMPETENCIA DESTE SINDICATO
PERANTE AOS SOCIOS E SOCIAS COM A TRANSPARENCIA DOS RECURSOS

ADVOGADO DO STTR -  Dr. ELIEDSON
MOSTRA AS RECEITAS E DESPESAS DO STTR

AGRICULTOR E SOCIO APOSENTADO DO STTR - MANOEL PRETO
CANTA UMA POESIA DE AGRICULTOR PARA OS PRESENTES

MANOEL PRETO CANTA PARA OS AGRICULTORES

TESOUREIRO DO STTR DE ANGICOS
VIDAL JANUARIO ENTREGA SORTEIO A AGRICULTORA

VICE PRESIDENTE DO STTR - FRANCISCO FERREIRA
ENTREGA SORTEIO PARA AGRICULTORA

ADVOGADO DO STTR - ELIEDSON 
ENTREGA SORTEIO PARA AGRICULTORA

CONSELHO FISCAL - DONA INEZ
ENTREGA SORTEIO PARA AGRICULTOR

TESOUREIRO ENTREGA SORTEIO PARA AGRICULTOR

CONSELHO FISCAL - EXPEDITO MIRANDA
ENTREGA SORTEIO A AGRICULTOR

CONSELHO FISCAL - DONA INEZ
ENTREGA SORTEIO A AGRICULTORA

CONTADORA DO STTR - SANDRA
ENTREGA SORTEIO A AGRICULTOR

ADVOGADO DO STTR  - Dr. ELIEDSON
ENTREGA SORTEIO A AGRICULTOR

SECRETARIO DO STTR -  ALMIR MEDEIROS
ENTREGA SORTEIO A AGRICULTOR

AO FINAL O SECRETARIO DO STTR FINALIZA REUNIÃO 
AGRADECENDO A TODOS E TODAS PELA VINDA A NOSSA REUNIÃO 
EM NOME DO PRESIDENTE - IVANALDO ROGERIO

DIRETORIA DO STTR DE ANGICOS SE REUNI PARA DE PLANEJAMENTO DA ASSEMBLEIA DOS SOCIOS(AS)

Nesta Sexta feira, a Diretoria do STTR de Angicos, se reuniu para debater e pautar pontos importantes para assembleia dos Socios e Socias no Sabado dia 28 de Março do corrente ano.
A reunião aconteceu na propria sede do STTR, as 15:00 horas da tarde.
Durante a reunião do Presidente do STTR -  IVANALDO ROGERIO, falou dos acontecimentos do começo do ano, das politicas do movimento sindical que estavam acontecendo e tambem discutiu sobre a agricultura familiar no municipio.
Presidente do STTR - ivanaldo rogerio
juntamente com diretoria e conselho fiscal

quarta-feira, 25 de março de 2015

ENCERRAMENTO DO CURSO DE AVICULTOR NA COMUNIDADE RIO VELHO PELO PROGRAMA PRONATEC CAMPO COM A PARTICIPAÇÃO DO MDA/RN - DARIO ANDRADE

Neste Domingo foi realizado o encerramento do curso de AVICULTOR, pelo programa PRONATEC CAMPO. 
O evento foi realizado na comunidade rio velho, zona rural de angicos, e contou com as participações, do MDA -DARIO ANDRADE, CARLINEIDE ALMEIDA - REPRESENTANTE DA ESCOLA AGRICULA DE JUNDIAI E TAMBEM SECRETARIA DE AÇAO SOCIAL EM EXERCICIO; IVANALDO ROGERIO - PRESIDENTE DO STTR DE ANGICOS E EQUIPE DE PROFESSORES E ORINTADORES DO CURSO DE AVICULTOR.
A diretora Sandra da Escola Municipal Francisco Alexandre Lopes, preparou o local juntamente com os alunos do pronatec campo, e tambem com CARLINEIDE ALMEIDA.
O DELEGADO DO MDA/RN - DARIO ANDRADE, presenciou o encerramento e falou da importancia destes cursos pelo pronatec campo, e tambem a qualificaçao da pessoal no quadro profissional no mercado de trabalho, como tambem o desenvolvimento das familias que passam por este programa.

turma presente

representantes presente no evento

agricultores sendo capacitados pelo programa pronatec campo

palavras importantes para os alunos

PRESIDENTE DO STTR DE ANGICOS - IVANALDO ROGERIO
FALA DA IMPORTANCIA DESTES CURSOS NA COMUNIDADE RURAL

SECRETARIO DE AÇÃO SOCIAL (DE FERIAS) - JAILSON OVIDIO
FALA DAS PARCERIAS PARA CONSTRUIR UM PROGRAMA COMO 
ESSE NAS COMUNIDADES RURAIS

GIVALDA - ORIENTADORA DO CURSO
FALA DO ENVOLVIMENTO DA TURMA COM O CURSO

SANDRA - DIRETORA DA ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO ALEXANDRE LOPES
FALA DO EMPENHO DELA EM TODOS OS EVENTOS QUE VEM PARA A COMUNIDADE
RIO VELHO

ALMIR MEDEIROS - REPRESENTANTE DO STTR
FALA DA IMPORTANCIA DO CURSO DESTE NA COMUNIDADE
E TAMBEM O ACOMPANHAMENTO FREQUENTE DURANTE AS AULAS
E TAMBEM FALA DO EMPENHO DO STTR EM BUSCAR MELHORIAS PARA A AGRICULTURA FAMILIAR

PROFESSOR DO CURSO - RICHELIEL
AGRADECE O APOIO DOS ALUNOS E OS ELOGIOS QUE
OS ALUNOS FIZERAM COM ELE, EM SEU OTIMO TRABALHO

TURMA

CARLINEIDE ALMEIDA - REPRESENTANTE DA EAJ E TAMBEM 
SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL EM EXERCICIO
FALA DA IMPORTANCIA DAS PARCERIAS E DOS APOIOS DOS AGRICULTORES

DARIO ANDRADE DO MDA/RN - JUNTAMENTE COM A TURMA 

REPRESENTANTES DO MUNICIPIO 
JUNTAMENTE COM O DELEGADO DO MDA - DARIO ANDRADE

TURMA AGRADECE A TODOS OS ORGÃOS ENVOLVIDOS
PARA TRAZER ESTE BENEFICIO PARA A COMUNIDADE

ENCERRAMENTO COM UM GRANDE ALMOÇO

ALMOÇO

REPRESENTANTES SE DELICIANDO

APROVEITANDO O OTIMO ALMOÇO FEITO PELOS ALUNOS
DA COMUNIDADE

ALMIR MEDEIROS JUNTAMENTE  COM
VANUZIA - UMA DAS ALUNAS DO CURSO

Chuvas: Três Açudes atingem capacidade máxima em Angicos. Veja:


ANGICOS  As chuvas que banham o sertão central potiguar desde a ultima sexta-feira (20) vêm modificando rapidamente a paisagem do interior e renovando as esperanças do sertanejo.

Pequenos e médios açudes na região receberam bom volume de água. Em Angicos, por exemplo, três reservatórios transbordaram, foram eles; Açude novo Angicos (do RIO), a presúria da CAERN e o açude José Teodoro (Açude Velho), todos localizados no perímetro urbano.

Nesta terça (24), queda de água no sangradouro do açude da CAERN proporcionou um espetáculo que, há anos não se presenciava.

Em janeiro, praticamente não houve precipitações. Já no mês passado, quando começou a quadra "invernosa", o índice médio acumulado em todas as bacias hidrográficas foi de 56,9 mm.

Até aqui, no mês de março, foi um “dilúvio”, se assim podemos chamar, pois, foi registrado 356,1 mm, grande média, enquadrando-se pelo relatório da EMPARN, como período muito chuvoso.
Girando pela Cidade, Claudinho Fotografias, parceiro aprazível do “Blog Angicos Noticias”, efetuou em imagens, esta beleza da natureza.
Veja a seguir mais imagens:




fonte do blog de angicos noticias

No acumulado, Angicos registra 2º maior volume de Chuvas do RN até agora, confirma Emparn.


As fortes chuvas têm caído em abundancia no semiárido central do Estado. Como resultado disso, a Cidade de Angicos. O município ocupa até agora, o segundo maior volume de chuvas registrada do Rio Grande do Norte.

Conforme o balanço divulgado pela Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN)Angicos só perde para a Capital Potiguar, Natal-RN.

De acordo com o registro, no acumulado, em Angicos as precipitações pluviométricas atingiram os 413 mm em quase três meses (VEJA AQUI). Já em Natal, foram registrados, 426,5 mm(VEJA AQUI).

Faltando 7 dias para findar o mês, em março de 2015, o índice de chuvas em Angicos já atingiu a marca de 356,1 mm (VEJA AQUI),superior a todo o ano de 2014, caso comparado, quando o índice pluviométrico acumulado foi de 332 mm, enquadrando-se como período seco, (VEJA AQUI).

Segundo a EMPARN, a chuva prevista para todo o mês de março no município era de 152 milímetros. Com o valor bem acima do esperado, vários açudes da região transbordaram.
fonte do blog de angicos noticias

Ministro garante entrega da transposição do São Francisco para 2016


O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, garantiu a entrega da Transposição do Rio São Francisco para o final de 2016. A declaração foi dada durante audiência pública na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, criada para acompanhar as obras. Segundo ele, cerca de 74% do projeto está concluído e R$ 6 bilhões já foram investidos. O orçamento total da obra é de R$ 8,2 bilhões.
De acordo com o deputado Beto Rosado, único representante do Rio Grande do Norte na comissão, o relatório apresentado pelo ministro foi importante para elucidar a real situação das obras.  Durante a audiência, ele questionou Gilberto Occhi sobre o ramal que levará as águas do Velho Chico para a bacia do rio Apodi-Mossoró. Beto lembrou que esse trecho ainda não foi licitado e que a população do estado está preocupada, pois sem a ligação, a obra não chegará ao oeste do estado.
fonte do blog de robson cabugi

Grito da Terra RN e criação da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar foram destaques na reunião do Conselho Deliberativo da Fetarn

Durante todo o dia de hoje (25), cerca de 200 representantes dos sindicatos municipais de trabalhadores e trabalhadoras rurais; diretores e assessores da Fetarn; autoridades, entre elas, os secretários de Estado de Reforma Agrária e Assuntos Fundiários, Raimundo Costa e de Esporte e Lazer, George Câmara; o Diretor de Finanças e Administração  da Contag, Aristides Veras e os deputados estaduais, Fernando Mineiro e Souza, participaram da reunião do Conselho Deliberativo da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte – Fetarn, na sede da entidade na Cidade Alta. Dentro da programação, dois assuntos tiveram destaque – A edição estadual do Grito da Terra e a criação da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar.

A assessora da Fetarn, Silvana Fernandes, apresentou a pauta do Grito da Terra para os presentes e incorporou ao documento que será entregue no mês de abril ao Governo do Estado, diversas sugestões dos representantes dos sindicatos.

O Grito da Terra será realizado no dia 22 de maio e deverá ter a participação de aproximadamente 2 mil pessoas entre trabalhadores rurais e agricultores familiares. Entre os destaques da pauta, ações emergenciais de convivência com a seca, ampliação das cotas do Programa Garantia Safra, conclusão imediata e funcionamento da Central de Comercialização dos Produtos da Agricultura Familiar, habitação rural, segurança, educação no campo e políticas públicas voltadas para jovens, mulheres e terceira idade rural.         

Já a criação da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar foi debatida com os deputados estaduais que se comprometeram a apoiar a iniciativa. “É preciso estimular a produção e criar meios para que o pequeno produtor possa comercializar os seus produtos”, afirmou Mineiro.     
Durante o evento, que acontece até amanhã (26), também foi apresentado o balanço patrimonial da Fetarn e uma análise da atual conjuntura nacional e estadual (política e econômica), apresentada pelo secretário George Câmara. Na oportunidade também foram debatidos dois importantes eventos que irão ocorrer este ano – o Festival de Juventude Rural e a Marcha das Margaridas.  
fonte do blog da fetarn


MESA COMPOSTA DO CONSELHO DA FETARN


MANOEL CANIDIDO - PRESIDENTE DA FETARN

REPRESENTANTES SINDICAIS PARTICIPA DO CONSELHO
DA FETARN

SECRETARIA DE MULHERES DA FETARN
ANTONIA DANTAS 
FALA DA MARCHA DAS MARGARIDAS

ARTESANATO NO CONSELHO DA FETARN

CANTOR E COMPOSITOR DO MSTTR
CHAGAS DE CRISTO

GEORGE CAMARA - FALANDO DA CONJUTURA POLITICA
ESTADUAL E NACIONAL

PUBLICO PRESENTE

PUBLICO PRESENTE

DIRETOR DA PASTA DE REFORMA AGRARIA DA FETARN
JOSE FERREIRA

ERIVAN DO CARMO - SECRETARIO DE JOVENS DA FETARN

VICE-PRESIDENTE DA FETARN - CHIQUINHO

ASSESSOR DA FETARN - JOSERALDO

SECRETARIO GERAL - FRANCISCO DE ASSIS

SECRETARIO DO SEARA/RN - RAIMUNDO COSTA

REPRESENTANTE DO STTR DE PASSA E FICA
PAULO

APRESENTAÇÃO DA PAUTA DO GRITO DA TERRA ESTADUAL
SILVANA

CHIQUINHO - FALA DA IMPORTANCIA DE CAIRMOS
EM CAMPO E COBRAR MAIS DOS GOVERNANTES

JOSE EDSON - DIRETOR DA CUT/RN 
JUNTAMENTE COM AS LIDERANÇAS SINDICAIS - MARTA E NUBIA

REPRESENTANTES DA REGIÃO CENTRAL 
PRESENTE NO CONSELHO DELIBERATIVO
LUCIANA -STTR DE FERNANDO PEDROZA
E GABRIELA - STTR DE PEDRO AVELINO

ANA MARIA - PRESIDENTE DO STTR DE CERRO CORA

LIDERANÇAS SINDICAIS DO ESTADO

ANALINE - PRESIDENTA DO STTR DE CAICO

MARIO LUIZ - EX PRESIDENTE DA FETARN
E COORDENADOR DO POLO DO SERIDO

ANTONIA DANTAS - SECRETARIA DE MULHERES DA FETARN

DEPUTADO MINEIRO - FALA DE SUA LUTA EM PROL
DOS TRABALHADORES RURAIS

CONSELHO FISCAL DA FETARN
APRESENTA PARECER DE PRESTAÇÃO DE CONTA

APROVAÇÃO DO BALANÇO FINANCEIRO DA FETARN

DEPUTADO SOUZA - FALA DA FRENTE PARLAMENTAR
DA AGRICULTURA FAMILIAR QUE ESTA SENDO CRIADA
NA CAMARA DOS DEPUTADOS

RAIMUNDO COSTA - SECRETARIO DO SEARA
FALA DA PARCERIA COM A FETARN

ASSESSOR DA REGIONAL NORDESTE DA CONTAG
GILVANILSON

SECRETARIA DE JOVENS DO ESTADO 
DIVANEIDE 

PRESIDENTE DO STTR DE CAMPO REDONDO
E O DEPUTADO SOUZA

TRES LIDERANÇAS SINDICAIS DO RN
NAEDSON, MEIRINHO E ALMIR MEDEIROS

GIL, JOCELIA E GABRIELA

COMISSÃO DE JUVENTUDE DA FETARN
SE REUNI COM OS REPRESENTANTES DO GOVERNO DO ESTADO
RAIMUNDO COSTA E DIVANEIDE, E TAMBEM COM A PRESENÇA
DO DEPUTADO SOUZA

SECRETARIO DE JUVENTUDE DA FETARN - ERIVAN DO CARMO
FALA DA IMPORTANCIA DE BUSCAR RECURSOS PARA PARTICIPAÇÃO
DA JUVENTUDE RURAL DO RN, PARTICIPAR DO FESTIVAL DE JUVENTUDE NACIONAL EM BRASILIA

MULHERES DO MSTTR PRESENTE NO CONSELHO
JOCELIA E GABRIELA

SECRETARIA DE JOVENS DO RN
DIVANEIDE, DECLARA APOIO A JUVENTUDE RURAL

DIVANEIDE, JOCELIA E GABRIELA

REPRESENTANTES DA REGIÃO CENTRAL 
ALMIR E GABRIELA JUNTAMENTE COM DIVANEIDE
SECRETARIA DE JOVENS DO ESTADO.