domingo, 30 de setembro de 2012

Brasil e um dos Maiores apoiadores da Agricultura familiar na América Latina e Caribe


Os Agricultores Familiares Adriano (Rio de Janeiro), Maria Dilma (Ceará), Ezequiel (Rio Grande do Sul) e João Batista (Pará) São examples de Programas Como Sistemas Operacionais Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) PODEM Fazer uma Diferença. Ellis protagonizam Histórias distintas, mas com UMA comprovação Feita Pelo Primeiro Boletim da Agricultura Familiar da Organização das Nações Unidas parágrafo Agricultura e Alimentação (FAO): o Brasil ESTA Entre OS PAISES da América Latina e Caribe Que Mais apoiam um familiar agricultura. 
De a Acordo com o Censo Agropecuário Mais récente, lançado Pelo MDA los de 2006, existem Cerca de Quatro milhoes de estabelecimentos de Agricultores Familiares los Todo o Brasil, Ó Que representações 84% ​​DAS PROPRIEDADES fazer Rurais Pais. Da Produção brasileira de total de Alimentos, agricultura familiarizado POR Responsável e 70%. "O Governo brasileiro, principalmente N º s Anos ULTIMOS DEZ, TEM UM CONSOLIDADO Conjunto de Políticas de suma importância los Apoio à agricultura familiar, COM AÇÕES QUE Programas incluem Sistemas Operacionais Ministério. Dados Como sos mostram results Que temos, Que HÁ UMA Dinâmica Muito grande Nesse Brasil rural ", afirmou o secretario de Agricultura Familiar do MDA, Valter Bianchini. 
O Setor Agrícola POR Responsável e 38% o fazem valor Bruto da Produção de Alimentos, o Que gerou, EM 2006, Cerca de R $ 54 Milhões. Do Além disso, Mais de 74% dos EMPREGOS nenhuma Campo São provenientes da agricultura familiar. "E o Crescente valor Bruto da Produção Agropecuária, Graças a ESSE Apoio à Força e da agricultura familiar", reforçou o secretario. 
O boletim, esclarece o Representante Regional da FAO, Raul Benitez, não editorial, Informations pretende divulgar sobre a agricultura familiarizado nd América Latina e Caribe, POR Meio de entrevistas e sistematização de Informações sobre a Realidade dos Agricultores nd Região. "Alem de SUA importancia Alimentos Como fornecedora do Pará como Cidades, Geradora de Emprego Agrícola e Fonte de Renda parágrafo OS Mais Pobres, uma agricultura familiares contribui par o Desenvolvimento Regional equilibrado das comunidades Rurais", aponta Benitez. 
Programas 
Dilma Maria Custódio de Araújo, POR Exemplo, Tirou, Pela Primeira Vez, SUA Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Pelo Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), QUE LEVA Mulheres como fazer campo UMA Oportunidade de emitir SUA Documentação de maneira gratuita. "Chegou a Minha Vez de tirar o Documento. Realizei Um Sonho ", Disse um cearense agricultora, de Arneiroz. 
Ja o gaúcho Ezequiel Garske conseguiu INVESTIR NA SUA modernização de Propriedade POR do Meio Programa Nacional de fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Pelo Programa de Crédito Pronaf Mais Alimentos adquiriu elementos Máquinas, Equipamentos e implementos parágrafo melhorar a Produção dos sucos de frutas Que comercializa nn Supermercados CRP. Do Além disso, o agricultor participação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), fornecendo frutas e sucos CONCENTRADOS Pará como Escolas fazer Seu município, Cachoeira do Sul (RS). 
João Batista, POR SUA Vez, E Presidente da Fundação Viver, Produzir e Preservar (FVPP), in Altamira (PA), QUE INTEGRA paraenses SEIS Cooperativas. No inicio deste Ano, elementos FOI à Alemanha representar como Cooperativas de e apresentar SEUS PRODUTOS nd Maior Feira de Orgânicos do Mundo, a Biofach. João levou cacau los Amêndoas, licor de cacau, manteiga de cacau e cacau los Pó e conseguiu fechar Negócios Internacionais, com o Apoio do MDA. 
Por FIM, o agricultor Adriano carioca produz mel de laranjeira, Polen, própolis e Geleia real. Elementos participou, this MES, de Evento de Comemoração Anos DOS DEZ fazer Programa Caras do Brasil, faça o Grupo Pão de Açúcar, levando o Seu Mel de Teresópolis parágrafo degustação. E tambem beneficiário fazer Pronaf e fazer Pnae. Em Novembro, Adriano participará da oitava Edição da Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária da América - Brasil Rural Contemporâneo 2012, Na Marina da Glória (RJ). 
Agricultura familiarizado 
Pela lei brasileira (11.326/2006) o agricultor familiares E COMO AQUELE QUE Definido Pratica Empreendimentos atividades rurais não UO Meio, EM ATÉ área Quatro Módulos fiscais, utilizando predominantemente Mao de Obra d bis in Propriá FAMILIA Econômicas SUAS atividades. A Abrange lei, ainda, silvicultores, aquicultores, quilombolas, pescadores Extrativistas e.
 
fonte do blog de paulo jose

Dilma sanciona MP da Seca com três vetos

http://www.marceloabdon.com.br/
A presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei 12.716, originada na Medida Provisória 565, que trata da renegociação das dívidas dos produtores rurais e de destinação de crédito para atender setores produtivos rural, industrial, comercial e de serviços de municípios
com situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecidos pelo Poder Executivo federal. A MP, apelidada de MP da Seca, foi sancionada com três vetos e publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (24).
Segundo mensagem enviada ao Congresso Nacional com as explicações sobre os vetos, o artigo 7º, que tratava das condições para liquidação do saldo devedor, bem como sobre descontos adicionais em caso de pagamento antecipado de parcelas vincendas, foi vetado por ampliar benefícios já concedidos.
O Ministério da Fazenda propôs o veto por considerar que a "medida representa ampliação de negociação já realizada em programas anteriores, pois aplica novo e excessivo desconto aos significativos benefícios já concedidos, o que representaria um impacto de R$ 2,3 bilhões ao Tesouro Nacional".
Além disso, a Fazenda lembra artigo 16, da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que estabelece que "para toda ação governamental que aumente despesa, é obrigatório apresentar a estimativa do impacto orçamentário-financeiro, o que não é feito na proposta".
O governo vetou ainda os artigos 9º e 13º. O artigo 9º tratava de linhas de crédito especiais temporárias para produtores rurais que tiveram prejuízos em decorrência da estiagem em alguns municípios dos Estados do Sul. As linhas envolviam crédito no âmbito do Pronaf e BNDES.
Segundo a justificativa do veto, a abertura dessas linhas de crédito já foi realizada por meio de resoluções do Conselho Monetário Nacional (CMN).
O artigo 13º alterava a data limite dos prazos fixados para a liquidação ou renegociação de operações de crédito, para a concessão de descontos, suspensão de execuções fiscais, entre outros, de 17 de setembro de 2008 para 31 de dezembro de 2013.
Segundo exposição de motivos publicada no DOU, o veto foi feito porque "tal como redigida, a medida pode ensejar a interpretação de que foram reabertos não somente os prazos finais da renegociação como também as datas de contratação das dívidas passíveis de renegociação". 
 
fonte do blog de anilton souza

sábado, 29 de setembro de 2012

Ampliado prazo de renegociação das dívidas do Crédito Fundiário e Banco da Terra



O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta quinta-feira (27) o adiamento do prazo de adesão da Resolução nº 4.029 – que permite a renegociação das dívidas de financiamento do Programa de Crédito Fundiário e Banco da Terra. O prazo, que venceria no próximo domingo (30), passou para 28 de março de 2013, dando ao agricultor inadimplente mais tempo para se estruturar.
Outras melhorias no processo de renegociação previsto pela Resolução nº 4.029 estão em debate no governo. Se aprovadas, vão proporcionar melhores condições de renegociação dos contratos vencidos e, portanto, permitir que mais agricultores tornem-se adimplentes e voltem a acessar as políticas publicas de custeio e sociais.
A prorrogação é mais uma proposta do Grupo de Trabalho do Crédito Fundiário, que terminou na última terça-feira (25), aprovada pelo CMN.
Para o diretor do Departamento de Crédito Fundiário, Dino Castilhos, a aprovação do adiamento do prazo é uma importante sinalização do governo quanto a de regularizar todos os projetos do Programa Nacional de Crédito Fundiário e Banco da Terra. “Esta é uma medida inicial de um conjunto de outras que virão para permitir o saneamento das dívidas de toda essa carteira”, completou Castilhos.
Resolução nº 4.128 
Outra importante medida, ainda em vigor, é a Resolução nº 4.128, que atende aos agricultores de projetos de Crédito Fundiário (PNCF), de municípios que decretaram estado de emergência ou calamidade, decorrente de fenômenos climáticos (enchente ou estiagem). A resolução prevê o adiamento automático, em um ano, da parcela vencida desde 01/12/2011 e a vencer até 31 de dezembro de 2012, beneficiando milhares de agricultores do PNCF, de diferentes regiões do Brasil.

ASA POTIGUAR DISCUTE PROPOSTA EM LAJES

NESTES DIAS 27 E 28 DE SETEMBRO A ASA POTIGUAR, COM SUAS PARCEIRAS CEAAD E ATOS, COM OS PROGRAMAS P1MC E P1+2, REALIZARAM UM ENCONTRO MICRO-REGIONAL DA ASA, NA SEDE DO STTR DE LAJES/RN, ESTAVAM PRESENTES VARIAS LIDERANÇAS DO MOVIMENTO SINDICAL, COM O FOCO DE DISCUTIR OS PROGRAMAS DO P1MC E P1+2, ONDE TODOS DEBATERAM SOBRE ESTES PROGRAMAS, FIZERAM ALGUMAS APRESENTAÇÕES DE GRUPOS, E TAMBÉM PARA A ESCOLHA DE DEZ DELEGADOS PARA PARTICIPAR DO ENCONTRO ESTADUAL DA ASA, PARA ELEGER A NOVA COORDENAÇÃO DA ASA POTIGUAR, E TAMBÉM A ESCOLHA DE TRÉS DELEGADOS PARA PARTICIPAR DA ECONASA - EM MINAS GERAIS. OS ORGANIZADORES DO EVENTO FORAM RICARDO FREIRE DO CEAAD E ANTONIO CARLOS DO P1+2. E TAMBÉM ESTIVERAM PRESENTES A FETARN - NA PESSOA DE JOSE JUNIOR - TESOUREIRO, MDA - NA PESSOA DE APARECIDA E POLO CENTRAL CABUGI - NA PESSOA DE ALMIR MEDEIROS ONDE FOI TAMBÉM REPRESENTANDO O STTR DE ANGICOS/RN.

 RICARDO FREIRE - COORDENADOR DO P1MC

 PUBLICO PRESENTE

 ANTONIO CARLOS - COORDENADOR DO P1+2

 COMPONENTES DA MESA

 JOSE BENEDITO - PRESIDENTE DO STTR DE SANTANA DO MATOS
FAZENDO UMA APRESENTAÇÃO

 APRESENTAÇÕES DE GRUPOS

 APRESENTAÇÕES DE GRUPOS

 APRESENTAÇÕES DE GRUPOS

FOTO DE ALGUNS PARTICIPANTES DO EVENTO

terça-feira, 25 de setembro de 2012

A utilização da coroa-de-frade na caatinga pelos agricultores na seca



 Agricultor coletando a coroa-de-frade
 Caprinos consumindo a coroa-de-frade
 
 Agricultora retirando os espinhos da coroa-de-frade
Galinhas consumindo a coroa-de-frade

As fotos

Nestas fotos, podemos observar agricultores coletando, retirando os espinhos e ofertando a coroa-de-frade para suas criações. As fotografias foram obtidas na Comunidade de Alto do Angico no município de Petrolina, PE.

Os fatos

A caatinga oferece muitas alternativas para os animais nativos e domésticos no período de seca. Os animais domésticos como os caprinos, bovinos e ovinos consomem o mandacaru, a coroa-de-frade, o xiquexique, o facheiro, etc. Os animais silvestres como o caititu e o veado catingueiro consomem o xiquexique, o rabo de raposa, a maniçoba e o caroá. No período de seca, muitos agricultores coletam a coroa-de-frade na caatinga para alimentar seus animais. A coroa-de-frade (Melocactus bahiensis Britton & Rose), pertence à Família: Cactaceae; Gênero: Melocactus. Espécie: Melocactus bahiensis. É uma planta de caule globoso, cônico de ampla distribuição no semiárido é muito utilizada pelos agricultores. Porte variando de 5,7 a 26,57 cm de altura e diâmetro de 12,5 a 24,5 cm. Frutos são bagas vermelho-claro com 1,6 a 2,5 cm de comprimento e 0,5 a 0,8 cm de diâmetro com peso de 0,52 a 1,23 g. Esta cactácea contém bastante água e uma porção significativa de proteína que contribui na alimentação dos animais. Sua composição é de matéria seca (12,41%); proteína bruta (7,69%); fibra bruta (27,23%); FDN (51,27%); FDA (38,59%); e DIVMS (78,42%). Os agricultores alimentam também seus porcos e galinhas com a coroa-de-frade.

fonte do blog de fatos e fotos da catinga

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ENCONTRO MICRORREGIONAL DA ASA POTIGUAR


CONVITE
A ASA POTIGUAR juntamente com o Polo Sindical Cabugi Central da FETARN, vem convidar a todos os STTRs que compõe a microrregional central da ASA e Polo Central, para participarem de um Encontro da Microrregional que vai acontecer nos dias 27 e 28 de setembro de 2012, as 08:00 horas, na sede do STTR de Lajes/RN, cada STTR pode participar com dois representantes.
NA PAULTA DOS DOIS DIAS VAI FALAR SOBRE:
·        ASSISTENCIA TECNICA;
·        P1MC;
·        P1+2;
·        ESCOLHA DE DELEGADOS PARA A ELEIÇÃO DA NOVA COORDENAÇÃO DA ASA NO ESTADO DO RN;
·        E OUTROS ASSUNTOS QUE ESTÃO EM DEBATE NESTA EPOCA DE ESTIAGEM
ATTENCIOSAMENTE
RICARDO FREIRE                  ANTONIO CARLOS
COORD. DO P1MC                    COORD. DO P1+2
ALMIR MEDEIROS
COORD. DO POLO SINDICAL CABUGI CENTRAL

Vários criadores estão perdendo seus animais devido a seca

http://nosonliner.blogspot.com.br/
Na cidade são poucos que conhecem a fundo a dramática realidade do homem do campo no tocante à seca. Ciclicamente o semi-árido nordestino é pego pela forte estiagem, cujas políticas de sobrevivência a ela ainda são bastante tímidas, demoradas, o que aumenta o desespero da população agrária e o êxodo rural ainda é uma prática comum.

PRESIDENTE DO STTR DE ANGICOS VISITA QUEIJEIRA OPÇÃO

ALGUNS DIAS ATRAS, O PRESIDENTE DO STTR DE ANGICOS - IVANALDO ROGERIO, VISITA QUEIJEIRA OPÇÃO, NO SITIO SOMBRA, ZONA RURAL DE ANGICOS, PRÓXIMO A BR 304, PARA ACOMPANHAR COMO É O PROCESSO QUE É FEITO OS QUEIJOS DE COALHO E DE MANTEIGA.

 IVANALDO ROGERIO - PRESIDENTE DO STTR DE ANGICOS
GUSTAVO - PROPRIETÁRIO DA QUEIJEIRA

 LOCAL QUE É FEITO O PROCESSO DOS QUEIJOS

 DENTRO DA QUEIJEIRA

IVANALDO ROGERIO COMPRANDO QUEIJOS
 LOCAL DO ATENDIMENTO

FRENTE DA QUEIJEIRA

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PRESIDENTE E SECRETARIO DO STTR DE ANGICOS/RN, VISITA O PRESIDENTE DO STTR DE LAJES/RN



Neste dia 21, os diretores do STTR de Angicos – IVANALDO ROGERIO – PRESIDENTE e ALMIR MEDEIROS – SECRETARIO, foram fazer uma visita ao presidente do STTR de Lajes, para saber como anda a sua saúde. Onde o mesmo falou que esta se recuperando muito bem.
“Vamos todos torcer para que o mesmo se recupere logo, para que continue seus trabalhos no STTR de Lajes, em Prol da nossa Agricultura Familiar”. 

 PRESIDENTE DO STTR DE LAJES - JUAREZ 
PRESIDENTE DO STTR DE ANGICOS - IVANALDO ROGERIO

 PRESIDENTE DO STTR DE LAJES - JUAREZ 
SECRETARIO DO STTR DE ANGICOS - ALMIR MEDEIROS

 PRESIDENTE DO STTR DE ANGICOS - IVANALDO ROGERIO
E FAMÍLIA DE JUAREZ

SECRETARIO DO STTR DE ANGICOS - ALMIR MEDEIROS
E FAMÍLIA DE JUAREZ

PRESIDENTE E SECRETARIO DO STTR DE ANGICOS/RN, VISITA O GERALDO MAGELA VICE-PRESIDENTE DO STTR DE FERNANDO PEDROZA



Neste dia 21, os diretores do STTR de Angicos/RN, IVANALDO ROGERIO – PRESIDENTE e ALMIR MEDEIROS – SECRETARIO, fizeram uma visita ao companheiro Geraldo Magela, afastado do STTR, que hoje é candidato a vereador de Fernando Pedroza, onde foi discutido sobre vários assuntos e inclusive a sobre a sua candidatura ao pleito deste ano, e ele falou que sua campanha esta sendo muito boa.


 GERALDO MAGELA E SUA ESPOSA ROCILDA
E IVANALDO ROGERIO 

 GERALDO MAGELA E SUA ESPOSA ROCILDA
E IVANALDO ROGERIO 

  GERALDO MAGELA E SUA ESPOSA ROCILDA
E ALMIR MEDEIROS

 GERALDO MAGELA E 
IVANALDO ROGERIO

GERALDO MAGELA E
ALMIR MEDEIROS

MEMORIAL PAULO FREIRE



REALIZAÇÃO DO EVENTO:
UFERSA, INSTITUTO PAULO FREIRE, PETROBRAS, MOVA BRASIL, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO RN E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ANGICOS/RN.

Neste dia 19 e 20 de setembro, foi realizado o I Encontro de Educação de Jovens e Adultos e de Educação Popular de Angicos: Contribuição e Apropriação da Pedagogia de Paulo Freire no Combate Hodierno ao Analfabetismo. o local foi na UFERSA, em Angicos, estiveram presentes mais de 500 pessoas, varias autoridades do município e região, com a participação Inclusive da Deputada Federal – FATIMA BEZERRA.

O evento foi em prol de nosso educador popular PAULO FREIRE. Onde todos unidos para comemorar no ano de 2013 os 50 anos das 40 horas de paulo freire em angicos, também vai ser construído em 2013 o MEMORIAL PAULO FREIRE. onde vai visitar varias pessoas do mundo inteiro, para conhecer sua historia, seus livros e entre outros.

PAULO FREIRE

 PUBLICO PRESENTE NO EVENTO

 MESA COMPOSTA

 BARRACAS EM FRENTE AO COLÉGIO JOSE RUFINO
EXPONDO O MATERIAL

  BARRACAS EM FRENTE AO COLÉGIO JOSE RUFINO
EXPONDO O MATERIAL

  BARRACAS EM FRENTE AO COLÉGIO JOSE RUFINO
EXPONDO O MATERIAL
SILVANA - ARTESÃ DE ANGICOS

 DISCURSO E APRESENTAÇÃO DO VIDEO DAS 40 HORAS DE PAULO FREIRE 
EM FRENTE AO JOSE RUFINO

DEP. FATIMA BEZERRA, DISCURSANDO EM FAVOR DE PAULO FREIRE
UM HOMEM QUE REVOLUCIONOU A EDUCAÇÃO E PRINCIPALMENTE A ALFABETIZAÇÃO DE PESSOAS 

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Comissão aprova perdão de dívida para pequenos produtores


http://tribunadonorte.com.br/
waldemir barreto/ag. senado
Vital lembra que situação no Nordete é de vulnerabilidade
Vital lembra que situação no Nordete é de vulnerabilidade
 Brasília - (AS) - A Comissão de Desenvolvimento Rural e Turismo (CDR) aprovou na semana passado o projeto de lei suplementar que visa conceder perdão de dívidas de crédito rural contratadas por pequenos produtores na área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A remissão abrange os empréstimos feitos até o dia 31 de dezembro de 2001, no valor original de até R$ 35 mil, sem contar juros e multas, por agricultores familiares e de mini, pequeno e médio portes, suas cooperativas ou associações que tenham utilizado recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) ou de outras fontes de recursos para financiamento rural.
A matéria foi relatada ad hoc pelo senador Benedito de Lira (PP-AL) e agora seguirá para as comissões de Agricultura e Refoma Agrária (CRA) e de Assuntos Econômicos (CE), onde receberá decisão terminativa. De acordo com a proposta, do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), também ficam suspensas as execuções judiciárias relativas a essas operações e é vedada a inscrição de seus tomadores no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin), no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) e em outros sistemas de registro de inadimplência.
Além disso, o tomador de empréstimos dentro dos parâmetros estabelecidos, mas que tenha feito a operação de crédito de 1º de janeiro de 2002 até a data da publicação da lei poderá liquidar sua dívida com a contratação de nova operação com juros de 3% ao ano, com redução de 65% por cento do valor da operação original e com prazo para amortização de até dez anos.
Pelo texto, também serão beneficiados os mutuários que contrataram operação de crédito rural no valor original superior a R$ 35 mil e inferior a R$ 100 mil. Eles terão abatimento de 85% de sua dívida original e prazo de dois anos, a contar da data da publicação da lei, para liquidar o valor remanescente da dívida. Já quem contratou operação superior a R$ 100 mil terá o prazo de 20 anos para repactuar sua dívida com os juros estabelecidos no art. 45, inciso III, da Lei 11.775/2008, que variam de 5% a 8,5%, de acordo com o tamanho do negócio do produtor.
"O governo federal tem a obrigação de reconhecer essa situação de vulnerabilidade do agricultor nordestino e oferecer condições de flexibilidade para a quitação de suas obrigações junto às instituições financeiras federais, principalmente quando se tratar de agricultores familiares e de mini, pequeno e médio portes", justificou Vital.
MUTIRÃO
Em mais um esforço concentrado, o Senado Federal aprovou, na semana passada, mais de 90 proposições em Plenário e nas comissões permanentes. Em Plenário, foram aprovados o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 16/2012, que institui o programa Brasil Carinhoso, a PEC que institui o Sistema Nacional de Cultura e dois projetos de leis da Câmara: o PLC 11/2012, que autoriza o Executivo a instalar lojas francas (free shops) em cidades gêmeas nas regiões de fronteira e o PLC 52/2012, que cria cargos no Tribunal Regional do Trabalho em Recife. Já nas comissões foram aprovados mais de 30 projetos de lei e de 50 projetos de decreto legislativo, além de requerimentos, ofícios e mensagens.
Entre  as ações do Brasil estão a criação de um novo benefício no âmbito do programa Bolsa-Família, a ser concedido a famílias com crianças até 6 anos de idade e que vivem na extrema pobreza; a transferência de recursos da União para apoiar a educação infantil.
fonte do blog de anilton souza

DIRETORIA DO STTR DE ANGICOS PARTICIPA DE REUNIÃO NA ASSOCIAÇÃO SOMBRA



Nesta segunda feira, dia 17, a diretoria do STTR de Angicos, os Senhores IVANALDO ROGERIO – PRESIDENTE e ALMIR MEDEIROS – SECRETARIO, participaram da reunião na associação sombras, na residência do Presidente da Associação – Tarcisio, as 16:00h, onde estiveram presentes vários sócios e sócias e a advogada - Teresa Peixoto, onde foi discutido alguns assuntos polêmicos, mais ocorreu tudo bem, e ao final foi tirado vários encaminhamentos.


 SÓCIOS E SÓCIAS PRESENTES NA REUNIÃO

 OS PRESENTES NA REUNIÃO

 AO FINAL DA REUNIÃO, TODOS FORAM 
SE DELICIAR COM QUEIJO E BOLO

LOCAL ONDE ACONTECEU A REUNIÃO

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

ELEITA A DIRETORA DO STTR DE ANGICOS/RN PARA O MANDATO DE 2013 A 2016

Neste sábado, dia 15 de Setembro, aconteceu à eleição do STTR de Angicos/RN, a votação foi das 08:00 as 15:00h. Na própria sede do STTR. Estiveram presentes vários sócios e sócias para votarem na eleição. Compareceu ao local, O Advogado do STTR de Angicos – Dr. Eliedson; o Secretario Geral da FETARN – Jose Edson; a Secretaria do STTR de Pedro Avelino –  Maria Gabriela e os diretores do STTR de Fernando Pedroza, o presidente – Kleverlan Felix; e a Secretaria- Francisca Luciana; e a representante da Emater Local - Micheline Torres e entre outros
A eleição foi tranqüila, muitos sócios e sócias vinheram votar e dizer quero ver de novo esta diretoria continuar com o trabalho que vem desenvolvendo.
Ao final o Advogado do STTR – Dr. Eliedson e os mesários fizeram a apuração dos votos, e dos aptos a votarem, 80% votaram e elegeram a diretoria para um novo mandato de 2013 a 2016, encabeçada pelo nosso presente IVANALDO ROGERIO CUNHA FERREIRA.
Em seguida o presidente Ivanaldo Rogerio, agradeceu em nome da diretoria eleita, a presença de todos e todas por terem vindo votar e eleger esta diretoria, também agradeceu os mesários, aos companheiros que vinheram das outras cidades vizinhas, ao Secretario Geral da FETARN, o Sr. Jose Edson e ao nosso Advogado – Dr. Eliedson.


 MESA 03

 MESA 01

 MESA 02

 INICIO DA ELEIÇÃO

 SOCIOS(AS) TOMANDO CAFE DURANTE A ELEIÇÃO

 PRESIDENTE DO STTR DE ANGICOS-
IVANALDO ROGERIO, VOTANDO.

 TESOUREIRO DO STTR DE ANGICOS-
VIDAL JANUARIO, VOTANDO.

 PRESIDENTE - IVANALDO ROGERIO 
ADVOGADO - Dr. ELIEDSON
que dupla em.........

NA HORA DA APURAÇÃO

 ADVOGADO - Dr. ELIEDSON

 PRESIDENTE - IVANALDO ROGERIO - 
AGRADECENDO A PRESENÇA DE TODOS E TODAS

 OS PAIS DO PRESIDENTE DO STTR  - 
IVANALDO ROGERIO

PRESIDENTE DO STTR - IVANALDO ROGERIO 
SECRETARIO DO STTR - ALMIR MEDEIROS
ADVOGADO DO STTR - Dr. ELIEDSON